Publicado por: blogdamariazinha | 31/08/2009

Lula quer criar a Petrossauro e continua “sem palavra”

Não queria me manifestar sobre essa questão do pré-sal antes de ter conhecimento mais detalhado da situação. Mudei de ideia.

Apesar de continuarmos no escuro sobre a questão do pré-sal, visto que o governo vai criando factóides e mais factóides, mas nada informa à sociedade sobre os seus projetos para o tema, duas coisas ruins ficaram evidentes de ontem para hoje. Ambas negativas.

Na reunião de ontem com os governadores de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, o presidente assumiu o compromisso de não enviar os projetos que tratam da questão do pré-sal para o Congresso Nacional com urgência constitucional.

Hoje se vê que mentiu. Já anunciaram o líder do Governo no Congresso Nacional, Senador Romero Jucá (PMDB-RR), e o líder do Partido Verde na Câmara dos Deputados, Deputado Sarney Filho (PV-MA), que diante do pedido dos líderes partidários o Presidente concordou em enviar os projetos com urgência constitucional, o que limitará o debate no Congresso Nacional a apenas 90 dias, 45 para cada casa. Como numa cena arranjada o Presidente promete algo à noite para na manhã seguinte arrumar uma desculpa para descumprir.

Um outro problema que podemos verificar entre os quatro projetos que o Governo enviará ao Congresso será a criação de mais um “cabide de empregos” para os companheiros. Falo da Petrosal, que chamarei sempre de Petrossauro. Algo descabido e com evidente intenções de manipulação a criação de mais essa empresa estatal. Mostra o Governo, mais uma vez, que seu apetite para criar cargos, sinecuras e “jabás” para os seus é interminável. Onde aparece uma chance logo agem.

Feio, para dizer o mínimo, o comportamento do Presidente.

Esperemos que o Congresso Nacional não se curve diante de mais esse absurdo que o Governo comete.

Em tempo:  Não poderia deixar de registra minha alegria com a nota dos partidos de oposição (PSDB-PPS-DEM) sobre a questão. O debate político e técnico sobre o tema exige mais do que o governoquer dar e a oposição se coloca de forma séria e responsável.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: