Publicado por: blogdamariazinha | 27/08/2009

Ouro negro, caixa preta

O governo Lula (PT) além de falar demais e fazer de menos, gosta de “surfar nas ondas dos outros”.

Assume como suas realizações que não promoveu e aos poucos busca reescrever a história do país como se ”nunca antes na história desse país…” nada de bom tivesse acontecido. O caso do petróleo é um desses.

Graças à Lei do Petróleo aprovada no governo FHC, a Petrobrás pôde assumir posição de ponta num setor tão difícil.

Agora, com o Pré-sal, Lula quer mudar tudo. Não fala como. Sabe-se apenas que quer tirar dinheiro dos estados produtores para ter mais recursos em suas mãos e criar uma nova estatal para empregar mais de seus antigos companheiros e atuais asseclas.

Como fez em outros lugares (mais tarde ou outro dia falaremos disso em outro post) Lula aparelhou também a Petrobrás. Não satisfeito quer uma estatal “só para ele”.

Enquanto isso transforma a Petrobrás num “feudo” para negociatas escusas.

Pediu a cabeça da ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, pois ela teve a coragem de denunciar a absurda “enrolação fiscal” promovida pela diretoria da empresa para pagar R$ 4 bilhões de impostos a menos.

Agora, segundo ouvi hoje na CBN Nacional, o Tribunal de Contas da União (TCU) diagnosticou um superfaturamento de mais de 1.400%. Isso mesmo. E aqui aponto apenas um de vários casos de superfaturamento que poderia elencar.

Sem falar no filme “Lula, o filho do Brasil” (comentários em um post no próximo fim de semana) que aempresa vai bancar a exibição em um enorme número de cidades do país no início do próximo ano.

O TCU precisa acompanhar cada vez mais, e não cada vez menos como quer o governo Lula, a Petrobrás verá que daquele ouro negro sai uma caixa preta de todo tamanho.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: