Publicado por: blogdamariazinha | 05/10/2012

Reginaldo Quinta dá tapa na cara do TRE-ES e mostra o seu jogo

Muito adequado que a logomarca do TRE-ES seja majoritariamente preta. Assim representa o luto que deve estar sentindo por esse episódio deplorável que promoveu o senhor Reginaldo Quinta.

A farsa que o senhor Reginaldo Quinta, prefeito cassado de Presidente Kennedy, preso na Operação Lee Oswald, estava montando, que contou com a aquiescência – não importa nesse caso que não tenha sido voluntária e consciente – do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Espírito Santo (TRE-ES), foi revelada ontem.

Ontem, uma hora antes do prazo final estabelecido pelo calendário das eleições, para renunciar, o senhor Reginaldo Quinta tomou essa atitude e o seu partido registrou a sua sobrinha Amanda Quinta no seu lugar.

O senhor Reginaldo Quinta conseguiu o que queria. Quando os eleitores da cidade digitarem o número dela, a atual candidata, a foto que vai aparecer na urna eletrônica é a do senhor Reginaldo Quinta.

Logicamente, se a sua sobrinha ganhar a eleição, o que deve acontecer, graças a toda a farta distribuição de migalhas que promoveu na cidade enquanto saqueava os cofres públicos, ele, Reginaldo Quinta, deverá ser o prefeito de fato, ocupando, por óbvio, um lugar de destaque na administração.

Esse achincalhe da Justiça, do direito, da lei, da ética, só foi possível porque o TRE-ES negou-se, desde o princípio, a impedir a candidatura do senhor Quinta. Agora, de forma acintosa, o senhor Quinta mostra toda o seu descaramento e faz isso na cara da sociedade capixaba.

Na verdade, como vemos agora, claramente, o senhor Quinta nunca objetivou ser candidato. O que queria era apenas isso, manter a sua famiglia no poder e, para isso, utilizou-se da Justiça Eleitoral capixaba.

O que se pode fazer numa altura dessas do campeonato? Basicamente nada. Deveremos todos saber, ainda no domingo, que a senhora Amanda Quinta foi eleita prefeita de Presidente Kennedy e que aquela trupe, boa parte dela presa na Operação Lee Oswald, estará de volta ao comando do município – e dos seus milhões de reais de royalties – no dia 1º de janeiro de 2013.

Será que os membros do TRE-ES que mantiveram a candidatura do senhor Quinta têm algum sentimento de remorso? Será que estão, como muitos capixabas comuns, se sentindo como tendo sido feitos de bobo pelo senhor Quinta? Será que conseguem dormir tranquilamente sabendo que – em última análise – permitiram que esse diabólico plano se realizasse?

A palavra está com eles. A eles a imprensa deveria procurar e questionar.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.012 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: