Publicado por: blogdamariazinha | 07/02/2012

Escândalo na Maranata

São esses os dois que estão sendo acusados dos desvios na Igreja Cristã Maranata, o pastor e vice-presidente Ângelo Antônio Pereira dos Santos e o contador Leonardo Alvarenga.

É com tristeza e apreensão que qualquer pessoa que tenha sentimentos éticos acompanha a crise que se desenrola na Igreja Cristã Maranata. Como compreender, muitos se perguntam, que pessoas que dizem ser seguidoras de princípios morais tão rígidos possam cometer uma fraude que, segundo publicado no jornal A Gazeta, já chega a R$ 21.000.000,00 (vinte e um milhões de reais)?

Segundo a denúncia, que já chegou a Justiça, mas com um pedido de ressarcimento bem menor, no valor de R$ 2.100.000,00 (dois milhões e cem mil reais), os dois principais envolvidos são o pastor e vice-presidente da Maranata, Ângelo Antônio Pereira dos Santos e o contador da Igreja, Leonardo Alvarenga.

O problema, ao que tudo indica no entanto, não vai parar por aí. O Ministério Público estadual já estuda a documentação e segundo as primeiras observações, conforme divulgado pela Rádio CBN, pastores “se aproveitando da isenção de tributos que as igrejas possuem e da boa-fé dos fiéis, pastores estariam usando bens da igreja em benefício próprio. A lista de prováveis crimes praticados inclui desvio de recursos para o exterior, criação de empresa irregular, contrabando, fraudes ao Fisco e ao sistema financeiro.”

Aí me parece temos uma questão preocupante. Já que as instituições religiosas têm isenção tributária penso que o controle que se exerce sobre elas deveria ser muito mais efetivo. Na verdade me parece errado que se permitam, por exemplo, doações que não sejam rastreáveis. As doações deveriam ser feitas por meio de documentos que permitissem a sua verificação, como por exemplo, cheques, cartões de crédito ou de débito, ordem de pagamento e coisas do gênero.

Mais uma vez se comprova, como em inúmeras outras que já aconteceram, que, onde existem recursos financeiros e materiais, existe sempre a necessidade de controle externo e punição severa, nesse caso da Igreja Cristã Maranata não pode ser diferente.

O Ministério Público poderia aproveitar a situação e estabelecer junto a todas as igrejas alguns tipos de mecanismos de controle para que essas situações não se repitam em outras instituições, isso não é impossível de acontecer.

About these ads

Responses

  1. Eu faço minha parte, entrego o dízimo, mas o fazem com ele Deus vai cobrar!

    • Você é muito ingênuo. Tá querendo dizer que se bobear vc entrega uma arma na mão de alguém e diz: eu te dou a arma com a melhor intenção, se vc matar um inocente com ela Deus vai te cobrar. (?)
      Protestante é muito idiota, sempre se achando a última bolacha do pacote e quando vai olhar não tem teto de vidro, quando não trepa com homem casado tá roubando dos trouxas dizimistas.

      • é rapaz,muito cuidado como vc fala sobre uma igreja q pertençe ao espirito de Deus. Alguns se comrroperam. mas vc ñ pode falar assim de uma obra revelada por Deus. fiquei preoucupado com vc quando vi a sua frase ai em cima. mas vou pedir a Deus q te abençoe grandiosamente. fique na paz do senhor Jesus Casemiro.

      • Ola amigo, uma comparacao meio boba. Dinheiro igual a arma. Voce paga imposto? Paga! Pois é, seus governantes fazem pior. Se voce responder que não paga, eu considero-o inocente de mais. Pois uma bala que voce compra voce paga o imposto dela. E o que os nossos governantes fazem com o dinheiro hein amigo?

      • Idiota é vc, seu tal Casimiro, se vc não sabe o que está dizendo fique calado. Você não pode julgar ninguém pelos outros, porque na própria bíblia Jejus diz que devemos separar o joio do trigo, ambos são semelhantes, porém um é bom e outro é ruim. Se vc conhecesse o que é ser um servo do Senhor de verdade, não estaria perdendo seu tempo para escrever besteiras. Vc sabe muito bem que gente imprestável existe no meio católico, evangélico, nas famílias, sempre há uma ovelha negra. É, dentro de nossa própria casa sempre há um para envergonhar a família. creio que na sua tb não é diferente. Sim, um recado: Quem mexe com os filhos de Deus é com ele que vai prestar contas, pois nós não somos caõs sem dono, nem filhos sem Pai.

    • Fala aí Dhonny ,acho que se vc pegar o valor do seu dizimo e transformar em cestas basicas e distribuir a algumas pessoas que necessitam como os pobres velhinhos de asilos,creches de crianças abandonadas,casa de recuperação,as vezes até um parente proximo esteja passando necessidade e aproveitando a visita entregar uma palavra de AMOR ESPERANÇA e distribuir alguns sorrisos e abraços a esse pequeninos e necessitados,não tenho duvida que haverá uma grande festa no CÉU,e o SENHOR ficara muito feliz contigo,mais vc tem o livre-arbitrio quer continuar entregando seu dizimos a ladrões e vendilhões do templo a escolha é sua,placa de igreja não salva e nunca salvou ninguem,há sim Igrejas sérias e com propositos,mais cada um faça sua escolha.
      Para finalizar lembre-se que a verdadeira igreja está dentro de cada um de nós!!!!!!!!!!Somos nós templo do ESPIRITO SANTO!!!!!!!!!
      Que o SENHOR encontre um cantinho que seja nesse templo!!!
      Luiz

    • Nunca vi tanta besteira junta…fala serio, Maranata, Edir Macedo etc, etc udo igual…é igual POLITICO, muito dinheiro na mão…pra que ajudar o proximo se ele pode se ajudar com a grana dos outros.

      • COMPARAÇÃO INFELIZ MARIA NÃO LIGUE O QUE E DE DEUS AO HOMEM NESTES LUGARES DEUS AGIU NÃO TORNE COMUM OQUE DEUS PURIFICOU . PESSOAS CORAÇÕES LARES
        JOVENS ATÉ ATEU RECONHECEU QUE CRISTO EO SENHOR
        QUEM PECOU VAI TER SEU SALARIO O SALARIA TODOS JÁ
        CONHECE A MORTE ETERNA

  2. So Deus pra ter misericordia desse homem.

  3. Mariazinha, corrupção acontece em qualquer lugar, até na sua casa. Mas o escândalo da Maranata não é a corrupção, mas pela seriedade que esta instituição presta ao mundo cristão. Ninguém esperava… Mas, homem e mulher são iguais, independente do credo, basta dar uma brecha para o Diabo.

    • Pois é, mas os maranatas se consideram tão bons… tão melhores que os outros, né. Geralmente crente da maranata atende os conselhos dos pastores para largar namorado ou namorada que é de outra religião e depois quando vai ver tá é sendo roubado por esses mesmos pastores, ora, ora, ora.

  4. O que vai ser dessas duas almas? Que o Senhor possa ter misericordia

  5. Isso q esta acontecendo e biblico. O Senhor Jesus chamou p ceiar c ele, 12 homens. 12 homens sentaram c o REI JESUS a mesa. e 1 o traiu, por ganancia. O Senhor nos alertou sobre isso. O fim destes sera muito triste. Meus irmaos nao podemos nos abater, com escandalos. vamos preocupar com nossa redencao q esta proxima. isso q esta acontecendo e uma prova q JESUS esta as portas.MARANATA O SENHOR JESUS VEM.

  6. eu tbm acho que devemos permancer na fé pq o alvo é jesus quem esta firme na rocha jamais vai se abalar.
    a obra não é do homem a obra é do Espirito Santo.

    • Dizmo é biblico- E só quem dar é aquele quem tem uma fé firme em JESUS. Eu dou o dizmo e ainda procuro dar ofertas- tenho 27 anos de Igreja e até hoje Deus não me deixou faltar um pão na minha casa e me dar saude para trabalhar – só pra senhora ter uma pequena ideia: eu trabalho numa multinacional já fazem 23 anos e só dei um atestado medico agora. Ou seja depois de quase 23 anos – fora os remedios que eu praticamente não uso – devo gastar com remedio uns 60,00 reais por ano- quem poderia aquí na terra me proporcionar isso – fora as experiencias de curas que Jesus tem dado pra mim, minha esposa e meu filho- JESUS é a unica solução. se eu me escorar no ser humano cairei com ele dentro do buraco. o ser humano é cego espiritualmente

      • Olá Brito,respeito seus 27 anos de crente,parabens por ter um belo trabalho de 23 anos em uma multi nacional não gastar remédios isso realmente é uma grande benção,gloria a DEUS por isso,………..mais tambem conheço crente de 50 anos de igreja e que mora de aluguel até hoje,criou uma meia duzia de filhos a maioria formados e bem empregados,ganhando salario mínimo,o que me leva a crer que tudo que é material é superado pelo espiritual,precisamos de quase nada para vivermos,só não concordo quando vejo um grupo que se diz os escolhidos detentores da “”OBRA PERFEITA”” onde os demais digamos irmãos não passam de primos de 4º grau ou como costumam intitular de caidos,babilonicos,vendilhões etc……Agora os perfeitinhos e imaculados aparecem roubando os dizimos,evasão de divisas,contrabando,etc e tal,………o povo nada tem a ver com isso tudo,só precisam abrir os olhos e acordarem pra JESUS.
        DEUS abençoa sim,como o Sr foi e é abençoado,pois DEUS olha o coração do homem,realmente é biblico o dizimo como o senhor colocou,mais de nada adianta entrega-lo se não o faz de coração e com a certeza de que está sendo aplicado pra prosperidade do REINO DE DEUS e não para deixar uma meia duzia d pessoas sem escrupulos vivendo regaladamente…………….Espero e oro para que DEUS abra os olhos desses irmãos que foram enganados.
        Que o SENHOR encontre lugar sempre em seu coração!!!

      • Na parábola do jovem insensato assistimos a resistência que o homem tem em abandonar o prestíigo, a fama que dá status e poder. Apesar de no contexto entendermos que o objetivo de jesus era fazer o jovem entender que a felicidade seria completa ao aceitar a maior riqueza do mundo, podemos verificar de forma clara, que o homem cheio de sí, bate no peito e diz: nunca precisei de médico, nunca precisei de gastar dinheiro com remédio…aleluia, glória a Deus. Mas, muitos que estão necessitados de tudo, estão clamando àqueles que têem sobras… nos ajudem. Este foi o objetivo de jesus ao falar ao jovem rico. Identifique lá no fundo do seu coração e veja se existe um lugar para mim. E ao abrir o coração para jesus, o seu egoísmo, o seu bem estar pessoal, a sua conta bancária, enfim, nada mais fará sentido. Sabe porque? Porque quando trocamos o nosso dinheiro por jesus, trocamos de coração. É impossível atendermos o órfão, as viúvas e necessitados com o coração cheio de egoísmo. Estudemos a palavra e não sejamos apenas meros expectadores. Mesmo em tempos difíceis em que vivemos não se espante e não se assuste de conhecer aqueles que falam nas assembléias. São seres humanos como todos nós e não é bom sermos conhecidos como seguidores de esta ou aquela igreja. Mostremos ao mundo o nosso valor. Formemos grupos sim, mas para sairmos em busca dos que de fato fala a palavra. Quando dizemos que à mim não importa o que fazem dos recursos que chegam ao altar do Senhor é com certeza um grande equívoco que cometemos. porque? porque quando judas iscariotes traiu jesus, o olhar de judas estava em jesus, mas ao mesmo tempo tinha a avareza em seu coração. Porque não podemos conhecer os projetos de uma igreja para atender os necessitados. Se isto não ocorre é porque trocam jesus por judas. Se não temos nada a temer, porque escondermos as bençãos que Deus nos dá e saudarmos nosso irmão com a paz do senhor e na sua dispensa está faltando o pão.

      • Dizimo e lei,nos estamos no periodo da graça,o novo testamento o unico ensino que se refere a arrecadaçao na Igreja esta em 2 CO 9 ~7 da uma confirida outras referencias de dizimo e JESUS REPREENDENDO OS FARISEUS,e em HEBREUS mas falando de ABRAAO,AS IGREJAS nao gostam de ensinar essa verdade,mas aqueles que nao estao na graça,nao estao sob o julgo da lei,quem vive na lei,entao de dizimo mesmo,mas guarde tambem os sabados,nao coma carne suina etc.

    • Vcs protestantes são uma figura,pois sempre esquece que tem telhado de vidro mais quando algumas liderança da igreja católica erra vcs falam que a igreja é a a babilonia acreditando vcs que aqueles q estão em vossa igreja não erram. por isso que apostolo Paulo disse cuidado com aquele que está de pé para não cair. Sou católico mais estarei rezando para tudo se ajeitar pois de qualquer forma estes maus testemunhos atinge todos cristãos.

      • Boa tarde Enoque! a palavra é revelada por Jesus, o senhor é a interpretação única dos acontecimentos. Quando lemos no livro de apocalipse que a antiga babilônia havia caido, ou melhor, a citação diz que: caiu, caiu… quando o senhor esclareceu este fato á respeito do povo que levou cativo por muitos anos o povo de Israel e os submeteu às maiores atrocidades, estava claro que como havia acontecido naquela época, também seria após a sua assunção aos céus. Não adianta constestar o momento profético que vivemos. Se o homem verdadeiramente não olhar para Jesus, autor e consumador da fé, será como viajar em uma grande embarcação e não ter um bote salva-vidas. Jesus é a única esperança.

      • Enoque,boa noite!

        Querido,quando Constantino,reconheceu que quanto mais os verdadeiros cristãos eram assolados,jogados nas arenas etc…sob o comando de Saulo(Paulo)e mais esse povo escolhido de Deus crescia,entrou em desespero e baixou um decreto,que apartir daquele momento todos seriam cristãos.Por tanto,não temos vínculo nenhum c a religião.Nós os evangélicos que pregamos o evangelho da salvação em Cristo Jesus,sem a companhia de quem quer que seja;inclusive da saudosa Maria,a qual fez parte desse povo e dorme,junto com os demais,aguardando a ressureição para a vida eterna com o Senhor Jesus,é,que sabemos o caminho para entrar no Céu.Vem,vem para o meio de um povo que sabe o Caminho da Eternidade!!!

    • Lê tantos leigos falando a cerca da palavra, só dá pena. Espere um pouquinho e verá o que vai acontecer. Nosso Deus não se escarnece, aquilo que o homem planta , ele vai colher.

  7. Ate o SENHOR JESUS foi traido.Nossa FE esta num DEUS VIVO,que um poucochicho de tempo vai voltar. MARANATA O SENHOR JESUS VEM.

  8. gloria jesus minha irma dilma,é isso mesmo,concordo com vc em genero numero e grau,infelismente os nossos queridos irmaos caidos que nao tem o que fazer,e morrem de inveja da obra,se aproveitam da situaçao,para melhor passarem,mas para a honrra e glroria do senhor,até hj ,há mais de 20 anos na igreja,de tds que se levantaram contra a obra,que nao foram poucos,ninguem ninguem mesmo subsistiu,coitados tenho pena te todos esses,enquanto nos muito felizes desfrutando das bençaos da obra os dons as curas, libertaçoes ,restituiçao de lares e etc caidos fazem de td para nos destruir e nunca conseguem rsrsrsrs,e com a palavra do pr gilson ontem na transmissao fortaleceu mais ainda.

    • SOU ICM,MAIS NÃO CORCORDO COM VC MINHA IRMA,POIS A SALVAÇÃO E OBRA NÃO ESTA SÓ NA MARANATA E SIM EM JESUS PAREM DE FALAR EM RELIGIÃO GENTE NÃO TEM NINGUEM PERFEITO SÓ JESUS,APROUVE AO SENHOR QUE ISSO ACONTECESSE PARA ACABAR COM A SOBERBA E PRECONCEITO DE MUITOS IRMÃO DA ICM.

      • o que a faz pensar que os membros da icm são soberbos, querida? Você convive no meio desta igreja para dizer isso??? Eu não consigo aceitar esse ortodoxismo que outros crentes tem sobre a Maranata. Essa igreja é séria, mas as pessoas se esquecem que todos nós somos homens, pessoas, gente!!!!! Se os membros da Maranata agem assim, é porque algo diferente eles têm, com certeza. Por que vcs não aceitam isso????

      • Concordo com a Socorro, são soberbos sim!
        Pois tbm sou da ICM e cansei de ver várias vezes em seminários e cultos pastores criticando a religião alheia, senti vontade de sair pois estava ali para ouvir a palavra do senhor.
        Antes de ser frequentar e me batizar na ICM eu era católica e nunca vi nenhum padre usar o que lá é chamado de altar para criticar a religião alheia, muito pelo contrário diziam que os católicos deviam tão tementes a Deus e conhecedores da palavra como os protestantes.
        Certa vez na consagração do Maanaim de Cachoeiro de Itaperim, estavam presentes alguns políticos, diga-se de passgem a grande maioria formada por pessoas com histórico duvidoso, pois bem, nosso presidente Gidelti passou quase meia hora em cima de púlpito agradecendo e fazendo propaganda da presença daqueles HOMENS.
        Achei um absordo gigantesco, estávamos ali para louvar e adorar a Deus ñ para assitir um pastor que se diz ungido por Deus usando aquele momento para fazer política.
        Sem dizer que ele próprio saiu em José Carlos Gratz (PSL), ex-presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo que teve seu mandato cassado por corrupção, o que foi uma vergonha!
        Continuo frenquentando os cultos, pois minha fé é, sempre foi e sempre será no Deus vivo e não no homem.
        Pro isso nunca viram 1 centavo do meu dizimo, pois prefiro ser voluntária dentro da igreja do que dar dinheiro para pagar contas pessoais de pastores como estes.
        Jesus quando veio a Terra ñ precisou de dinheiro nem de templos luxuosos para pregar sua palavra, ele só quer nossos corações.

      • Texto Corrigido

        Concordo com a Socorro, são soberbos sim!
        Pois tbm sou da ICM e cansei de ver várias vezes em seminários e cultos pastores criticando a religião alheia, senti vontade de sair pois estava ali para ouvir a palavra do senhor.
        Antes de frequentar e me batizar na ICM eu era católica e nunca vi nenhum padre usar o que lá é chamado de altar para criticar a religião alheia, muito pelo contrário diziam que os católicos deviam ser tão tementes a Deus e conhecedores da palavra como os protestantes.
        Certa vez na consagração do Maanaim de Cachoeiro de Itaperim, estavam presentes alguns políticos, diga-se de passgem a grande maioria formada por pessoas com histórico duvidoso, pois bem, nosso presidente Gidelti passou quase meia hora em cima de um púlpito agradecendo e fazendo propaganda da presença daqueles HOMENS.
        Achei um absordo gigantesco, estávamos ali para louvar e adorar a Deus ñ para assitir um pastor que se diz ungido por Deus usando aquele momento para fazer política dentro da igreja.
        Sem dizer que ele próprio saiu em defesa José Carlos Gratz (PSL), ex-presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo que teve seu mandato cassado por corrupção, o que foi uma vergonha!
        Continuo frenquentando os cultos, pois minha fé é, sempre foi e sempre será no Deus vivo e não no homem.
        Por isso nunca viram 1 centavo do meu dizimo, pois prefiro ser voluntária dentro da igreja do que dar dinheiro para pagar contas pessoais de pastores como estes.
        Jesus quando veio a Terra ñ precisou de dinheiro nem de templos luxuosos para pregar sua palavra, ele só quer nossos corações.

      • Minha irmã quanto a palavra obra, quando eu era membro das Assembléias de Deus eu também fala que era da obra, a obra não é da ICM mas sim do Espírito Santo, quando falamos obra é um costume…até q alguns pensem diferente.

      • gostaria de dar um breve esclarecimento sobre o nome obra .quando falamos {obra}, estamos falando do projeto de DEUS para salvar o homem,que esse projeto pode ser encontrado em qualquer lugar onde se reune pessoas com sinceridade e intereza de coraçao para buscar a salvaçao de sua alma ,e é essa a principal menssagem da igreja cristâ maranata,estou à 18 anos nessa igreja e já vi muitas coisas mas á minha fé nao estar fundamentada em homem algun pois pela salvaçao da minha alma quem morreu foi o sr,jesus que nunca decepiciona o homem.

    • Caro irmão! Você ainda está preocupado em defender sua posição e por não dizer suas convicções. Gostaria apenas de abrir os seus olhos e de todos os que ainda persistem em fazer julgamento dos ” caídos “. O irmão não pode usar esta palavra “invejoso (a) “. Não foi assim que Jesus nos deu como exemplo ou estou errado. Quando estava na cruz em agonia, os que se levantaram contra o messias escarneciam e diziam desce da cruz, salvou a tantos porque não se salva também!!! e qual foi a resposta do Senhor à estes homens e mulheres que rejeitaram o messias? Jesus com amor olhou para eles e falando ao Pai disse: Pai, perdoai estes porque não sabem o que fazem. Imagina meu irmão se qualquer pessoa exprime a sua opinião sobre a própria tese ou opinião.
      Devemos amaldiçoá-los ou pelo contrário, abençoá-los?

  9. creio que os irmãos deveriam ficar mais atentos, pois os dois podem denunciar muita gente grande do PES-ES. Este povo soberbo que acha que só a maranata ta certa tem muito que aprender. Obra não é sinônimo de igreja nenhuma nem substitui Cristo. O verdadeiro adorador, adora em espírito e em verdade a Jesus e não a nome de denominação.Cadê o exemplo dos pastores que se dizem enviados de Deus???E que não podem ser questionados????Tem é muita sujeira se escondendo por aí, rogo ao Senhor que tudo venha as claras e que os ladrões sejam punidos pela justiça de Deus e dos homens.

    • e quem disse que a igreja maranata quer substituir Cristo? Primeiro coma da laranja, minha querida, para saber se ela é doce ou não…sugiro que vc faledo que conhece e não o que somente ouve os outros falar.

  10. Sobre Este Assunto , Como já conversei com diversos irmãos , Não muda em nada o que sinto em meu ser, nem muda a minha experiencia com Deus. A Maranata não salva, quem salva é o Senhor, porém foi lá que fiz a melhor coisa da minha vida: aceitei Jesus como Salvador pessoal.Amo a minha igreja, os irmãos , sei que estamos abatidos , tristes, mas não vencidos como diz a Palavra. ” è mister( necessário) que isso aconteça” o Senhor mesmo já disse um dia.è hora irmãos de o Senhor separar o Joio do Trigo, E realizar maravilhas em nós. Mas aquilo que nós como servos sempre soubemos : o Senhor trata! Com retidão e justiça! O que é do Senhor o Senhor vai trazer juízo! O senhor vem Irmãos!

    • Irmã, sua resposta foi simplesmente extraordinária e disse em poucas palavras tudo o que nós, que fazemos parte dessa obra queremos e muitas vezes não conseguimos. A Paz do Senhor!

  11. quem não tem pecado que atire a primeira pedra !

    as igrejas estão repletas de lobos devoradores vestido de ovelhas , não é hora de críticas , mais de união para que esses joios sejam tirados do meio do trigo e fiquem esperando a hora de ir para fogo eterno , e somente o nome do senhor seja glorificado !

    qualquer pecado é perdoado ,mais ái daqueles que pecarem contra o Espirito santo !

  12. CRENTE É UMA MEDIDA SÓ, SERVI A DEUS É O QUE FAZ A DIFERENÇA.
    ALGUEL QUE CONHECE A VERDADE NÃO TROCARIA A ETERNIDADE PELO
    DINHEIRO e muito menos usaria o nome de Deus e a Igreja para consegui-lo.

    • Eu tambem penso assim servi a Deus e tudo

      • Desde que a índole sectarista da Maranata começou a ser conhecida na comunidade cristã, na década de 90, alguns estudiosos começaram a atribuí-la o caráter de seita religiosa. Obviamente, a liderança desgostosa e constrangida com a má fama que paulatinamente a Maranata vinha ganhando, elaborou em 1996 um pequeno livro – “PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A IGREJA MARANATA” – contendo um questionário sobre as práticas de tal Igreja, a fim de esclarecer que a Maranata não era uma seita porque não cultivava elementos ou praticava liturgias pertinentes a tais comunidades. Esse estudo também é ainda, vez por outra, ministrado nos seminários a fim de convencer e confortar os adeptos de que a Maranata não é uma seita religiosa.

        Então, de posse do conteúdo desse estudo, comentamos e expomos algumas afirmações defendidas pela liderança que soaram muito contraditórias e incoerentes em relação àquilo que de fato a Maranata vive e ensina aos seus adeptos. Um artigo de muita relevância para o leitor entender a natureza da Maranata. O que de fato seria Maranata, uma seita ou mais uma igreja?

  13. NESTA OBRA FALTA UM ENGENHEIRO KKK, PELO MENOS OS QUE CONHEÇO É UMA
    TROPA DE OTÁRIO CADÊ a revelação kkkkkk! ja reuni nesta imundicia

    • é…prá falar assim, sua vida espiritual deve ser tal qual suas palavras.

    • falando assim,camarada,vc se torna igual a aos tais que cometeram tal ato,regeitaram a benção pela maldição

    • Batista,

      Deixem que cresçam juntos o joio e o trigo. Na época da ceifa, eu direi aos ceifeiros que colham primeiro o joio e o atem em feixes para queimá-lo; e depois juntem o trigo no meu celeiro.

    • “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”

  14. Tudo o que for material virá ao chão mas a obra é do Espírito Santo e ninguém é capaz de tocar nela. Só o Espírito Santo é capaz de realizar a obra do Sr Jesus em nossos corações e enquanto ele disser : homens são passiveis de erro e eu buscar não errar e nem condenar e continuar a crer que o projeto do Senhor é perfeito e falta um pocochinho de tempo para ser concluido e que ele levar os que forem fiéis à a ele pela obra que ele tem realizado.
    Homem é barro e pode ser moldado mas o Senhor nos molda a seu modo.
    Ora vem Senhor Jesus.

  15. O que eu achei interessante neste episódio e parece oferecer pistas de que alguém está tentando jogar poeira no ventilador da maranata é que até mesmo os jornalistas, principalmente os mais sérios, tem ponderado nos comentários pois eles sabem da seriedade do projeto MARANATA que é único como a única vez que esta palavra parece na biblia. Nesta obra não há espaço para o homem, o Espírito Santo revela todas as coisas, doa quem doer.
    Não toqueis no ungido do Senhor. Ele cuida de todos!

    • Quando joão na ilha de patmos no exílio foi agraciado com as revelações diretas da boca do Senhor à respeito dos últimos acontecimentos, podemos observar que: João era prisioneiro e não tinha contato com a civilização. Alí onde o Senhor escolheu para revelar à um homem mortal o que nos nossos dias conseguimos de forma tão simples à qualquer momento do nosso dia ou da noite “ler”, não conseguimos dimensionar a experiência extraordinária que João viveu, já que o criador se manifestou a sua mortal pessoa!!! Quando escutamos de forma banalizada sobre a revelação nos traz uma grande apreensão. Não por nós que conhecemos um pouco da palavra, mas sim, por aqueles que precisam da água da vida.
      Não existe motivo nenhum para escondermos a boa nova de salvação. Toda a palavra frívola que foi dita no oculto, Deus a revelará. Significa dizer de forma clara que, todas as manifestações de simpatia por essa ou aquela “religião” nos fazem esquecer que devemos “olhar para Jesus, autor e consumador da nossa fé” Expressamos nossa opinião embasada na palavra eterna do senhor. Contestarmos as verdades eternas significa esquecer o sacrifício de jesus.
      a experiência com jesus é única. Devemos mostrar ao mundo que somos pacificadores e mansos. Lembremos as boas aventuranças.

  16. sou de maçeio e estou na icm 18 anos isso que aconteceu nao muda nada pois a minha esperiencia é com DEUS E NAO COM O HOMEM O HOMEM É FALHO MAS O NOSSO DEUS É PERFEITO

  17. Acredito que estão usando o nome da igreja para uma grande lavagem de dinheiro ilícito. Isso é apenas a ponta de um gelo flutuante; acho q outras sujeiras estão por vir.
    Pena que algumas pessoas(membros) “engolem” tudo em nome da Obra ou da Palavra do Senhor sem discernimento…
    Acordem! A Igreja/Obra é feita de homens e esses são corruptíveis e impuros.
    Somos todos iguais. Cristãos e não cristão, Deus é o Pai de todos nós.
    Atiraram /atiram pedras nas vidraças dos outros e agora estão sendo algo das mesmas pedras.
    Nada ficará oculto, tudo será revelado.
    O Senhor é “nosso” Pastor e nada nos faltará. Só há um pastor: Jesus.
    Homens não são pastores/padres/sarcedotes na forma mencionada na palavra de Deus porque somos corruptíveis.
    Apesar desse mar de lama, estamos solidários aos membros que estão sendo vítimas dessa maracutária, mas a fé os ajudará superar tudo. Não disistam, tenham fé, acreditem sempre em Deus e busquem a verdade pois ela vós libertará.

    • segundo seus relatos, vc só pode ser um homosexual.

      a obra é pura, e teve inicio com davi que tbm teve suas quedas, mas ele teve um preço a pagar com o Deus criador. Em qualquer meio da sociedade tem gente de boa e má indole, ñ seria a icm diferente, mas é mister que haja os escanadalos, mas ai daquele o nome do senhor for escalizado.

  18. Eu acho que qualquer igreja, não só a maranata, deveriam criar uma conta bancária em nome da igreja. Sendo que uma vez por mês, apresentavam o extrato bancário, referente ao número de dizimistas, ou seja, comparando o extrato anterior com o atual. Se alguém sacar ou desviar algum dinheiro, no extrato consta. Este sistema de deixar cofre dentro de igreja, ou na mão de algum tesoureiro, NÃO FUNCIONA. Por mais que um pastor ou presidente seja chamado por Deus, ele estar sujeito a erros e paixões humanas, ou seja, amor ao dinheiro, amor a bens materiais etc… ele é um ser humano como qualquer outro, a diferença é que ele é um escolhido por Deus. mais isso não quer dizer que ele não erra. se ele não estiver ligado em Deus 24h, ele peca. Então para evitar escândalos, diante de um mundo que carece de Deus e de paz, acho melhor criar estratégias.

    • Eu também penso assim: Dinheiro de igrejas, tem que ser no banco, e todo fim do mês, tirar vários extratos, e distribuir nas igrejas; elas devem prestar contas para os fieis, de tudo que entra e sai….Devemos entregar nossos dizimos sim; mas, temos que dar uma espiadinha onde está indo nosso tão suado dinheiro…”’ Ser tesoureiro de uma igreja, não pode ser para qualquer um…. Quanto mais o ser humano se acha, mais prestes está a cair!!!

      • Muito boa sua opinião! Todos seres humanos têm tendência a pecar. O que faz a gente fugir do pecado é o temor a DEUS. De onde vc é?

  19. GRAÇAS A DEUS QUE SALVAÇAO E INDIVIDUAL, E VEM DE JESUS E NAO DE HOMEM….EU TO NESTA OBRA A 23 ANOS E TENHO ORGULHO PORQUE AQUI SINTO A PRESENÇA DO SENHOR É AQUI QUE DEUS TEM ME SUSTENTADO EU SO PEÇO AO SENHOR MISERICORDIA PARA ESSAS PESSOAS QUE DEFAMARAM ESSA OBRA PORQUE VAOPRECISA E MUITO.

    • Concordo com vc. Muito coerente. Penso a mesma coisa.Temos só que orar por nós, nossas familias e os servos fiéis da obra. Esses q cometeram atos tão graves, irão prestar contas ao Senhor e como diz na Palavra: “ai desses pelos quais vem os escândalos..” Sem vãs discussões e sem conversas fiadas. Caminhemos, pois Jesus volta breve!!! Maranatha, Jesus vem!!!

  20. Aline Brandão;
    Você nunca foi membro da igreja Maranata, nem tampouco já participou de fato de alfum momento que nãao significasse para ti um momento ^social^, poi todas as vezes que eu fui aos cultos recebi uma benção e em momento alguum, diga-se de que já ultrapassa uns quinze anos, nunca ouvi ninguém usar o púpito para pedir nada, principalmente dinheiro e surprendentemente a igreja só cresce. ISSO DEVE QUERER DIZER ALGUMA COISA NÃO: SEU DINHEIRO NUNCA FEZ FALTA PARA A IGREJA TRABALHAR PRINCIPALMENTE COM AS CRIANÇAS DA AFRICA, NA REALIDADE O SEU É SEMELHANTE AO JOVEM RICO DA BIBLIA:: SÓ TEM SERVENTIA PARA ESTA VIDA MIÚDA.

  21. “Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” [1 Timóteo 6:6-10].

  22. “E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.”.

  23. Aline Brandão, se você entende dízimo como um pedaço de papel moeda, e se assim também eu entendesse, seria o mais miserável dos servos de Deus.
    Quando entendemos dízimo como um ato de FÉ, ADORAÇÃO e ALEGRIA, começamos a entrar no plano espiritual e sair do material.
    O dízimo é bíblico, pois tudo o que temos é Deus quem nos dá, e somente somos mordomos, e Ele confia a nós os 100% e nós só devolvemos a Ele 10%.
    Se alguém manipula ou faz uso indevido, isso Deus cobrará mais cedo ou mais tarde, nem que seja no dia do juízo. Portanto não enxergue dízimo como apenas um pedaço de papel moeda, pois Deus não precisa dessa coisa forçada, como se fosse nos fazer uma falta tremenda. O que precisamos é administrar melhor aquilo que Deus nos concede, para que possamos ser fiéis no pouco. Se não formos fiéis no pouco, como seremos no muito.
    Dízimo é muito mais que dinheiro irmãos: é um pouco do nosso tempo para adoração a Deus, um pouco da nossa madrugada, um pouco da nossa adoração, do nosso trabalho pela sua obra, da leitura da Palavra, enfim, o dízimo é só uma parte da nossa fidelidade, pois não adianta sermos fiéis somente naquilo que gostamos, e se não gostamos de cumprir o que é bíblico – somos infiéis.
    Você já deu o dízimo do seu dia a Deus?
    Fique na Paz do Senhor Jesus Cristo.

    • AMADO,irmao PAULO SILVA sugiro que leia o verdadeiro modelo de arrecadaçao para os gentios,consequentemente para o periodo da GRAÇA.2 CO 9-7

  24. Meus irmãos, se olharmos para os homems decerto também cairemos em desgraça espiritual. O que cada um faz de errado deverá prestar contas a Deus portanto olhemos somente para o Senhor Jesus e deixemos que o Espírito Santo de Deus realize esta grande obra em nossas vidas. Nossa missão é pregar a palavra, alertar sobre o momento em que estamos vivendo, sobre a volta de Jesus e não ficarmos criticando a fé dos outros. Sabemos o que é certo e que só devemos adorar e louvar a um único Deus e devemos orar para que outros também descubram este tesouro maravilhoso que é a verdade revelada em Cristo. Oremos também por estes que se desviaram do caminho. Vamos orar gente, em vez de criticar. A paz do Senhor Jesus.

  25. tudo isto so faz aumentar minha fe em jesus e mais um sinal da volta do senhor. por:leo e sena 10/02/2012

  26. RELIGIÃO:
    vc herda ou escolhe uma.
    NO CRISTIANISMO AUTÊNTICO:
    vc é escolhido!
    A uma diferença muito grande entre ser crente e ser cristão.
    A palavra de Deus diz que o dinheiro é a raiz de todos os males.
    O dizimo é destinado segundo a palavra de Deus, para suprir e atender as necessidades dos menos favorecidos, se todas as igrejas fizessem isto, não sobraria tempo para juntar tanto dinheiro para a ostentação de poucos.

  27. Eu não nego que esse crime abalou toda a igreja mas nego que foi a igreja cristã maranata que cometeu este crime.Não foi escândalo na maranata,foi um escândalo provocado por pessoas gananciosas que frequentavam a igreja.Igreja são aqueles que realmente acreditam em deus e seguem os mandamentos dele…Não esses dois que foram capazes de desviar o dinheiro daquelas pessoas que realmente tem o desejo de ajudar a igreja.Que muitas vezes não podem dar,mas fazem este sacrifício porque são pessoas boas.

  28. Irmaos, todos nós temos nossas verdades. Cada comentário (excluindo aqueles que escarnecem) tem um fundo de verdade. Nós Maranata somos um povo abencoado, que teve e continua tendo grandes experiencias reais com o Senhor Jesus mas também é fato que muitos maranatas, inclusive pastores pensam e falam que só há salvacao na ICM, inclusive até ridicularizando outras denominacoes. Por mais triste que toda essa confusao seja, espero que sirva, sim de licao para que sejamos mais humildes, reconhecendo que nao somos melhores que ninguem e que é somente a misericordia do Senhor a causa de nao sermos consumidos.

    • A Obra de Deus não é realizada em denominações mas sim no coração de cada um que aceita o Senhor Jesus como seu único salvador.

    • Gente não vamos confundir OBRA com Obra da Igreja Cristã Maranata, ou de qualquer outra igreja. As ÚNICAS OBRAS QUE RECONHEÇO são: a obra de CRIAÇÃO de todas as coisas visíveis e invisíveis feitas por Deus e Jesus e a OBRA DE SALVAÇÃO feitas por Deus e Jesus Cristo. O resto é obra de homens falhos e portanto sujeitos a erros. Quem estiver buscando encontrar uma religião verdadeira, sem nenhum erro e sem nenhum escândalo está fadado ao desapontamento. Hoje sou madura o suficiente em não me desapontar com escandândalos, porque meu foco é Deus e Jesus.

  29. Caros irmaos no passado vivemos todas estas coisa …assim aconteceu em josue cap 7:1a12 o pecado de aca, Deus nao se agradou daquela atitude dentro do povo de israel mais em momento algum o povo deixou de seguir sua jornada ou seja em nosso meios quantos aca serao descobertos mais,este não sera o ultimo nem o 1º escândalo envolvendo religiões, só nos entristecemos pq, em uma terra sedenta buscamos em Deus um refrigério para nossa almas e muitos não tem valorizado isso e tem se deixado se iludir pela ação do adversário em suas vidas….mas Deus nunca abandonara seu povo e sempre enviara o seu ES para nos conduzir a uma morada celestial….., deixe que Deus possa julgar cada um deste de sua maneira, ou seja sabe que todos nos seremos julgados tb!!!!, e por isso quero pedir que Deus possa tirar toda tristeza e amargura do coraçao de cada uma pessoa que esta se alegrando com isso tudo e que venha entender que a unica pessoa que anda feliz com isto é o adversario de nossas almas…. amigos …que Deus possa consolar todos nesta hora e que…” nao desfalecam a vossas almas por toda obra teras uma reconpensa “

  30. Oi! Sou Eliana. Há 25 anos sou Cristã. Antes disso participei 03 anos na Maranata. Durante esse período só aprendi a obedecer ordens humanas “o que pode e o que não pode” vindas de pessoas que não davam o mínimo exemplo. Lá aprendi que ir ao culto era sinônimo de desfile de modas para as mulheres, e que as demais denominações eram erradas. “Não há salvação fora da obra”. Porém tudo o que está acontecendo muito me entristece, sei que lá existem muitos salvos como em todas as outras igrejas também. Porem lá também tem muitos demônios. Fiquem atentos irmãos. Estou orando por vocês. Deus salvará a todos os que creem em Jesus Cristo. Os hipócritas, exaltados a atiradores de pedras, perecerão. “Quem tem telhado de vidro, não atire pedras nos outros”.

    • Minha cara Eliana creio eu q vc se equivocou um pouco ao falar da ICM, pois eu sendo de lá nunca presenciei nenhum fato disso q disseres…mas como irmã em Cristo não julgues para também não seres julgados. A culpa não é da igreja em si mas daqueles que nós confiamos que faria a obra e não fez, porém o Senhor sabe de todas as coisas e deixai nas mãos dele pois Ele resolverá!

  31. senhores concordo com tudo essas pessoas como nos que se entitulam santos em obra so favorecem oque servem para eles como pode Deus mudar de opiniao toda hora revelcao para lla para ca hoje deus tm uma orientaçao amanha outra oque posso dizer e que todos membros nao fiquem preocupados se fico se vou se preocupe que deus esta em outras igrejas tambem sabe qual a diferença em vc achar que nao tem mas salvaçao porque esta igreja prega culto ser 30minutos para acomodar vc a nao se adaptar em outra igreja mais as coisas ja estao dificeis e quando vcacha q esta tudo certo ai uma hora aparece a sujeira debaixo do tapete mas como todos acham que esta é uma obra a unica do espirito olha ja estamos saturados pastores vcs dvem explicçao sobre muitas coisas parem de dizer que a obra não precisa de um de outro vcs estao tomando o lugar de deus vcs nao sao nenhum pouco humildes bando de se achar tal porque sao diaconos pastores todos somos sacerdotes

  32. Sou ICM, (Jeje, isso quer dizer q sou da igreja Maranata assim como a irmã Socorro)
    È um local com muitos servos sérios e fiéis como vários outros lugares, porém a liderança agiu de má fé para com os fiéis.
    Acho uma pena que tenham conseguido levar a atenção de todos para esses dois homens somente, isso é só parte da história. Eles estão sendo usados como bodes espiatórios, e ainda têm conseguido manipular a muitos, divulgando dentro das igrejas através de via satélite que os jornais estaríam aí com algumas notícias, que nem era bom comprar, mas se quisessem poderiam comprar, essa foi a manipulação mais inteligente e sutil que deu certo, muitos não estão nem lendo jornais, acredita???. E pra quem se informa 2+2 = 4, o Senhor manda sermos simples como pombas, mas prudentes como serpentes. Advogado da igreja defendendo quem a roubou? Como assim? Só é antiético quando entra em juízo? Como assim??? Vice sendo amigo de presidente que não sabia de nada? Como assim? Presidente contratando de última hora advogado de fama de moral questionável, como assim? Não comparecer na intimação pq mudou pra esse tal advogado? Como assim? Quem não deve não teme. Diga-me com quem andas e direi quem tu és.

  33. esta maranata é uma seita!!! minha mulher foi escravizada por esta maldita “religião”. criticam todas as outras, só a maranata é a verdadeira. que bom que venha à tona tudo que acontece lá dentro, quem sabe assim algumas pessoas não deixam de ser cegas! abusam da ignorância e da necessidade espiritual da maioria das pessoas e as escravizam. os escravos tem medo de deixar a “doutrina” e serem punidos. MALDITA MARANATA

    • Renato;
      Maldito és tu por teres impedido tua mulher de servir a Deus levando-a a depressão profunda.
      Maldito és tu por não dar espaço para Deus trabalhar em tua vida.
      No último dia não terás a chance se ouvires: vinde bendito de meu pai.

      • NOVAMENTE: CRENTES MALDITOS! SE JULGAM COMO OS DONOS DA VERDADE! QUER DIZER QUE EU É QUE SOU MALDITO? COMO ME ADMIRA QUE UMA MALDIÇÃO SEJA LANÇADA À MIM, JUSTAMENTE POR UM “SERVO DO SENHOR”
        VAI CATAR COQUINHO CRENTE DE MERDA. AH, SÓ MAIS UMA COISA, MINHA MULHER E MEUS FILHOS PERTENCEM À ESSA MARANATA À 10 ANOS, ATÉ HOJE NÃO OS IMPEDI DE FREQUENTAR AS SESSÕES, DIGO OS “CULTOS”

    • Renato que o Senhor Jesus te abençõe muito, pois a tua mulher és sábia e tu como um ignorante não sabes o que fala!

      • É, minha cara, muito fácil para você julgar que eu sou um ignorante e minha mulher é sábia, sem saber o que eu passo com a “sabedoria dela”. te digo que o maior problema que temos é o fato dela se dedicar exageradamente a esta “obra”, estando tempo demais na igreja e se esquecendo de sua casa, filhos e marido. acredito eu que a família é muito mais importante do que qualquer igreja ou religião e devemos dedicar a maior parte do tempo à ela e não ao tal “senhor”. gostaria muito que existisse um trabalho de ajuda e conselhos por parte dos pastores da ICM para abrir os olhos dela, mas infelizmente a maranata está cag… para o que acontece nos lares, só sabem cantar, cantar, cantar louvores NÃO AGUENTO MAIS ESTES LOUVORES! sou um homem completamente dedicado à casa e aos meus filhos que amo mais que minha vida, sou honesto, trabalhador, tudo que recebo de salário gasto dentro da minha casa, sou casado à 14 anos com essa “serva do senhor” mas sinceramente não estou mais aguentando tanta dedicação dela à igreja e nenhuma dedicação à casa e família. a casa é um chiqueiro, a comida faz quando quer, e por aí vai. mas na hora de ir para o culto AHH, ai muda tudo!! se arruma como se fosse a um desfile de modas, pega meu carro e vai feliz da vida cantando os seus louvores!!! O LEGAL É QUE ELA NEM PARECE SOFRER, ACHA TUDO NORMAL, QUEM SOFRE SOU EU E MEUS FILHOS COM TANTA BRIGA. NÃO AGUENTO NEM MAIS FALAR COM ELA, CADA DIA PARA MIM É UM SOFRIMENTO! ONDE ESTÁ A MARANATA QUE NÃO AJUDA?? TODOS FINGEM QUE NÃO SABEM O QUE PASSAMOS. POR ISSO TANTA RAIVA DE IGREJAS E RELIGIÕES, QUE DEVIAM SERVIR PARA DAR UNIÃO, FELICIDADE, ALEGRIA, ETC. MAS DESDE OS TEMPOS ANTIGOS SÓ TRÀS DISCÓRDIA E DESUNIÃO.

  34. Olha,tudo isso é profético,a volta do Senhor Jesus se aproxima e o povo não está percebendo,estão preocupados com o que o irmão está fazendo ou deixando de fazer,não estou defendendo ninguém, quem erra tem que pagar sim,sou da igreja Cristã Maranata e o que tenho a dizer é que a salvação é individual e que as pessoas poderiam parar um pouco e pensar no que estão fazendo julgando todos como se tivéssemos alguma coisa a ver com tudo isso que está acontecendo,deixa para DEUS julgar gente,e descordo com o que disseram que a igreja dita regras e que lá é sempre um desfile de modas para as mulheres,toda mulher gosta de vestir bem,não são só as de lá.Orem mais para não ficarem para traz ,sirvam o Senhor de todo o coração seja nesta ou naquela igreja mas faça parte de um corpo,onde o Senhor é o cabeça.A todos a paz do Senhor Jesus .Amém.

  35. Esta obra e do espirito santo,nao julqueis para nao ser julgado,nao evemo jogar pedra nos outro,quem nao tiver pegão joque a primeira pedra entao fui da igreja crita maranata amo ea obra tem revelaçao o senhor fala com nos,hoje como me casei com uma pessoa da asembleia o mudei de igreja por iso porque temos que sequir o mario no mesmo caminho amao orem e nao julquem niquem fiquem com Deus,que ele e as resposta que vcs busquem.olhem para vcs.mesmo e peçam misericordia jesus esta voltando maranata ora vem jesus odila………

  36. fui desta igreja mais d 15 anos, eu sempre percebi falcatrua
    muito acpção com os menos favorecidos

  37. APSJ. Amados irmãos em vez de estarem ai preocupados com os homens que são falhos se preocupe com a própria salvação .JESUS está as portas,vamos orar e vigiar para não ficarmos para traz cada um vai ser julgado pelo senhor e prestara contas segundo as suas obras tudo que se faz na terra o senhor vê e terá que prestar contas ao SENHOR no dia do juiz , não cabe a nós humanos e pecadores julgar a ninguém mas oremos para que o SENHOR tenha misericórdia deles .ACORDE E BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR caso contrario sua alma vai é pro inferno se preocupado com a vida dos outros.E não abra a boca para difamar a igreja do senhor pois ele se faz presente e o único alvo sabemos que e JESUS ,não se deixe levar por aquele que não ama as nossas almas,pois ele deve estar contente por cada murmurador ,ore ao SENHOR para que sejas liberto e ama esta OBRA DO ESPÍRITO SANTO.

    QUE O SENHOR NOS ABENÇOE
    JESUS DISSE QUE:
    POR QUE AINDA UM POUCOCHINHO O QUE HÁ DE VIR VIRÁ E NÃO TARDARÁ.

    NÃO QUEIRA FICAR PARA TRAZ SE OCUPANDO DOS PECADOS DOS OUTROS PESA PERDÃO A DEUS PELOS SEUS PRÓPRIOS PECADOS E EU TAMBÉM POIS SÓ JESUS NÃO PECOU

    QUE O SENHOR NOS ABENÇOE E PRESERVE NOSSA SALVAÇÃO.

    APDSJ AMEM

  38. apdsj, só vou postar aqui um pequeno comentário, muitos estão bombardeando a Igreja Cristã Maranata, porem se esquecem de um pequeno detalhe, as outras instituição quando toma providencia de um facto ocorrido é quando o mesmo já esta na boca do povo quando o escândalo já esta nas tv, radio etc, mais o que a Igreja Cristã Maranata, fez ninguém fala omitem, antes mesmo de ser publicado quaisquer coisa sobre este assunto, o mesmo já tinha sido descoberto e tomado todas as providencias legais, aqui não se espera ser divulgado para depois tomar providencias aqui é detectado a falhar humana e corregida. VIGIAI-VOS PARA NÃO CAIR, TODO HOMEM É FALHO, MAIS ESTA OBRA É DO SENHOR.

    • Bom dia meu amado Rocha,infelizmente vcs são manipulados e enganados,esses problemas de desvio de dinheiro de dizimo,evasão de divisas,contrabando etc,estão sendo investigados a muito tempo,o problema é que estavam tentando dar um jeitinho brasileiro mais não houve tempo,assim a diretoria através de seu presidente Pst GG,foi obrigado a demitir o seu vice e outros mais, por falta de condições de segurar o BO foi a maneira ou unica saída para se sair como bonzinho nessa sujeirada toda,e mais uma vez tentando não desestruturar uma organização tão bem administrada por 4o anos,é só buscar informações procure se informar mais o pivo de tudo isso é conhecidissimo e era figura importante o Pst Mario que fez a denuncia dessa sujeirada toda ao Pst GG e acabou sendo escurrassado como cachorro,não estou aqui para criticar e nem falar mal de a,b ou c,procure apenas se informar,as vezes estamos dormindo com o inimigo ao nosso lado e nem sabemos.Como vc citou realmente o homem é falho,mais onde está a revelação dessa OBRA,tantos anos de roubalheira e outras coisas mais,…será que o SENHOR deixou de revelar???………ou seria o que é conhecido e sabido por todos não precisa de revelação????….quem cala consente,faltou seriedade com o PROJETO OBRA,usaram material de 3ª porisso tudo começou a desabar,me desculpe amado irmão mais vai piorar,……..só não perca a FÉ e a esperança de que JESUS está voltando!!!!!………….Há só pra finalizar,não devemos nos preocupar com as outras igrejas o que fizeram e deixaram de fazer,devemos nos preocupar com a que trazemos dentro de nós,essa é que importa para o SENHOR!!!!!

      Abraço,Luiz

  39. Amigos, Os Membros da Instituição Igreja Cristã Maranata, é sim Um Povo Sério, Eticos, Honestos e Dignos de Todo Respeito, afinal são Verdadeiros Seguidores de Cristo Jesus, assim Como em Muitas outras Instituições Religiosas. Devemos Lembrar que Em Toda e Qualquer igreja, Tem Homens Espirituais, que todos os Dias estão na Dependencia da Bondade e Misericordia de Deus, e, Tem Homens Carnais, aqueles que São os Chamados Oportunistas. “Lembram da Parabola do Joio e do Trigo”. Os Escandalos existem e vão continuar a existir, não é fato como este que irá Prejudicar a Fé e a Fidelidade dos Irmãos. Todos sabem da Intimidade Vividas Com Deus, Experiências Marcantes, o DEUS VIVO E PODEROSO QUE HABITA NO MEIO DA IGREJA, estes não irão Olhar para os Escandalos e sim Para o Senhor Jesus, tendo a Certeza que Deus COMO JUSTO JUIZO, JULGARÁ OS CULPADOS E OS INOCENTES, e a todos ELE O SENTENCIARÁ DE CULPADO AOS CULPADOS E INOCENTES AOS INOCENTES.
    Não é Justo criticar ou mesmo criarem situação na Intenção de Pensarem que os Crentes ou mesmo os chamados Pentecostais são pessoas sem conhecimentos, Pelo Contrario, São Pessoas que Créem no Poder de Deus, São Pessoas que Conhecem a amor e a Misericordia de Deus, São Pessoas que Foram Transformadas Pelo Poder do Espirito Santo de Deus, estes Continuaram Servindo a Deus de Cabeça Erguida, Sabem que Deus é Amor, Sabem que Deus é Justiça, Sabem que Deus é Juiz, Porém Também Sabem que Deus é Fogo Consumidor.
    MEDITEM NISTO. ( Não Julgueis para não serem Julgados).

  40. Se olharmos o historico das igrejas evangelicas no Brasil,vamos observar que todas elas racharam se dividiram cairam na boca do povo e da midia,devido ao envolvimento com a POLITICA&POLITICOS,eles são os maiores incentivadores da picaretagem,corrupção,desvio de dinheiro(roubo mesmo) e essa pouca vergonha que está aí…….Infelizmente a Maranata atravez de seus lideres Pst GG e Cia,acabaram caindo nas garras e se envolveram com eles coisa que sempre negaram de pulpito,mais para quem tem um pouquinho de inteligencia e visão sabe que isso é uma grande mentira…….Não quero criar polemica apenas uma grande duvida que tenho:-……a Maranata sempre pregou e ainda continua pregando “””Na obra tudo é REVELADO!!!”””…….O seu lider Pst GG dizia nos Maanains que falava diretamente com DEUS!!!!………faço a pergunta:……O que aconteceu com ele Pst GG que DEUS não lhe contou ou melhor lhe revelou isso tudo, essa roubalheira desvio de dizimo,evasão de divisas,contrabanco,etc,……que aí esta estampada nos meios de comunicação,……a coisa pelo visto vinha acontecendo a muitos anos,onde está a OBRA REVELADA????…….Em parte conhecemos em parte profetizamos!!!!…….se não foi revelado significa que era sabido pelo menos pela diretoria toda!!!???…………Meus amados irmãos devemos olhar para o SENHOR e não para o Homem,mais fica dificil dormir na mesma cama com o inimigo,……….chamo isso de uma grande traição!!!!…………..Judas traiu a Jesus,mesmo sabendo que não tinha perdão foi muito homem e se arrependeu da grande besteira que havia feito,entregou as moedas de prata se enforcou,ele era apenas um!!???…………haja arvores para os traidores da Maranata!!!!!………..Assim, mesmo com a morte de Judas o evangelho continuou sendo pregado e não será diferente hoje com Maranata ou sem a palavra continuará ecoando e sendo pregada!!!
    Que a PAZ DO SENHOR ENCONTRE LUGAR EM SEU CORAÇÃO!!!!

  41. o homem é falho o meu Deus nao. é maravilhozo muitas bemçaos ele fez por mim como mega este tao grande amor

  42. p/ luiz no céu ñ vai entrar críticos, quantos aos que criticam a abra é porque verdadeiramente ñ tem obra na vida,ñ conhece o amor do nosso senhor jesus, que morreu na cruz. digo a vcs realiza a obra de Deus seja na a,b,c,d, preocupem com aqueles que ñ conhece o senhor jesus um DEUS vivo que fala conosco que nos orienta,que nos faz ficar de pé na sua presença,
    quantos os que ñ crer em revelação ore para que o senhor apareça em seu caminho como ele apareceu para Saulo no caminho de Damasco. apzdsjs

    • APRENDE A ESCREVER MALDITO INTEGRANTE DE SEITA! OBRA É O CACETE!!!

      • pelas palavras que escrevi vejo que vc ñ tm o temor do senhor. deveria escrever em outro blog, que ñ estivesse falando de coisas espirituais.

      • De novo a expressão “maldito”, depois dizes que tem servo o amaldiçoando…
        Que tal buscar uma experiência com Deus ao invés de ficar com conversinha de menino birrento e reclamão…
        Reclamas que tua esposa não cuida da casa onde tu moras… Que tal voc~e fazer de seu coração uma casa sem rancores para que deus possa nele fazer morada e um dia ao invés de ouvires a expressão “maldito”, possas ouvir ao lado de tua esposa, no ultimo dia: VINDE BENDITO DE MEU PAI POSSUIR POR HERANÇA O REINO QUE VOS PREPAREI.
        Esta é a promessa que o Sr Jesus nos fez e diante disso esquecemos as falhas humanas e deixamos o espírito Santo agir.

      • É, COMO EU GOSTARIA REALMENTE DE ACREDITAR EM DEUS! MINHA VIDA SERIA TÃO MAIS FÁCIL…LINDAS AS PALAVRAS QUE VOCÊ DISSE, COM EXCEÇÃO DE “MENINO BIRRENTO”. TENHO CERTEZA QUE, APESAR DAS BONITAS PALAVRAS, VOCÊ COMETE MUITOS PECADOS E SUA CABEÇA ESTÁ REPLETA DE PENSAMENTOS RUINS. SERIA TÃO BOM SE PREGÁSSEMOS A BONDADE COMO TODAS AS IGREJAS ENSINAM, MAS QUE FOSSE REALMENTE SINCERO, DE CORAÇÃO E QUE NÃO TIVÉSSEMOS INVEJA, ORGULHO, AVAREZA, RAIVA, ETC. TODOS SOMOS ASSIM, SEM EXCEÇÃO. ENTÃO PARA QUE BUSCAR UMA EXPERIÊNCIA COM DEUS SE AINDA ASSIM VOU CONTINUAR COM TANTOS MAUS SENTIMENTOS. PREFIRO NÃO PERDER MEU TEMPO E CONTINUAR “XINGANDO” ESSAS PESSOAS QUE, NA SUA SANTA IGNORÂNCIA E NA NECESSIDADE DE SE APEGAR A ALGO ESPIRITUAL SE JULGAM MELHORES QUE AQUELES QUE TÊM RECEIO DE ACREDITAR EM DEUS, MAS NEM POR ISSO SÃO PIORES DO QUE ELAS.

    • Olá Everaldo,apenas perguntei o que houve que o SENHOR não revelou ao seu gde lider pst GG essa sujeirada toda,não estou falando em não crer ou ter experiencia com a REVELAÇÂO,só saber o que aconteceu que o SENHOR não REVELOU nada nesses anos todos,…………..gostei de vc ter citado SAULO(PAULO) espero que muitos seguidores como vc tenham um encontro com o SENHOR um dia desses e caia do cavalo como SAULO e tenham realmente uma grande experiência e acordem e que seus olhos sejam abertos…..SAULO antes disso matava crente,depois desse encontro passou a pregar o evangelho(VERDADEIRO),sem mentira e roubalheira,……………JESUS QUER SALVAR VIDAS E NÂO MATAR VIDAS,e conheço muitos mortos nesse lugar,…….estarei orando para que você e tantos outros acordem desse sono e saiam dessa mentira………………JESUS SALVA E LIBERTA!!!!!!!!!!!!

      • olá luiz, sua pergunta ou duvida é.
        porque o senhor ñ revelou!
        primeiro vc tinha q orar a ele ( DEUS ) para ter esta informação
        segundo vc ler em mateus 18 vs 7 mister quer dizer nessesario
        terceiro vc ñ precisa orar porque a palavra ja te respondeu

        quanto a cair do cavalo, creio que esta expressão deve estar somente em sua bíblia.
        a um detalhe muito importante saulo ñ conheceu JESUS na queda ao chão,( mas se ele estava de cavalo eu ñ sei,)
        mas foi quando ele reconheceu que ele foi feito do chão ou seja do pó da terra, quando o homem ve que a carne a razão o eu acho eu ñ concordo, eu penso, ele nunca vai conhecer um JESUS revelado um JESUS glorificado. nunca vai ter uma experiencia com a luz.
        viva luiz carlos a luz a palavra de DEUS ñ viva de religião
        religião é como penina ( pri.samoel cap. 1, vs 2) jerava muitos filhos para servi ao mundo, mas ANA jerava filho para servi ao senhor, passa servi ao senhor, ñ seja somente crente.

    • Olá Everaldo,pelas suas respostas vc é uma pessoa inteligente,mais foge do assunto principal pois não quer enchergar o OBVIO….Eu oro e muito para o seu conhecimento e crio que o SENHOR REVELA não precisa citar trechos da palavra que tbem conheço!!!!!,……….até o ADVERSÁRIO conhece e melhor do que muito crente,não estou aqui para criar polemica,mais fui membro da ICM por 12 ANOS E PARA SEU CONHECIMENTO SEMPRE CRI E CREIO QUE O SENHOR REVELA TUDO A QUEM ELE QUER,não sou nem quero ser melhor que ninguem sou o PIOR,…….ok……assim posso registrar que a 7 anos atraz entreguei um sonho que foi consultado pelos PST de minha região e o SENHOR confirmou….. ok…. e que nele foi relatado tudo isso que está acontecendo e coisas que ainda estão por acontecer……A exatos 2 anos(nessa mesma época) 2010 o SENHOR tratou comigo de forma maravilhosa,dizendo que eu deveria sair imediatamente da ICM que aquilo que ELE havia me revelado a 5 anos iria acontecer e que a VERDADEIRA IGREJA ESTA em NÓS E SOMOS NÓS,que eu deveria cuidar de minha casa e familia e que ELE estaria no controle de todas as coisas…….VC pode não acreditar fiquei muito triste com o acontecido pois tenho muitos amigos que amo que estão lá ainda ……….Mais por outro lado feliz pois aquilo que o SENHOR me REVELOU aconteceu,vc pode até dizer:-O SENHOR já usou até uma MULA para falar……….vc pode até me comparar a uma MULA,………mais vc sabe muito bem e eu não sou hipocrita tenho consiencia que DEUS usa aqueles que ELE AMA,e com todos os meus defeitos e falhas sinto-me um previlegiado e vitorioso…….Passados hoje 2 anos faço parte de uma pequena congregação chamada….. I.E.Novo Tempo,””LEVANDO LOUVOR E ADORAÇÃO AO MUNDO” e a BANDEIRA LEVANTADA é :- ”’ É TEMPO DE SE CONSOLIDAR A UNIDADE””
      em apenas 1 ano e meio já somos 7 igrejas começadas do nada,e lá tem se achegado pessoas sofridas,enganadas e mal tratadas a muitos anos e são elas de muitos lugares,……””Muitos são chamados e poucos os escolhidos””………………….. é uma pena que muitos dos escolhidos estão tambem sendo enganados!!!!?????………….não estou falando mal de ninguem pois como já ouvi alguns comentarios o povo Maranata é um povo maravilhoso,é triste ve-los sendo enganados por uma liderança corrupta,ambiciosa e mal carater,que perderam o temor a DEUS……..doe em mim tambem,……….mais creio que o SENHOR dará a libertação a eles assim com já o fez inumeras vezes no passado,……………acordem parem de fazer tijolos pra Faraó!!!!………JESUS JÁ OS LIBERTOU MORRENDO NA CRUZ POR TODOS NOS!!!!!!!!……….””ELE ESTÁ VOLTANDO!!!””””
      Everaldo que a verdadeira PAZ DE JESUS ENCONTRE LUGAR EM SEU CORAÇÃO.
      UM FORTE ABRAÇO MEU AMADO!!!!

      Luiz Carlos

      • Da mesma forma que dizes que até o “sujinho” revela, só ele mesmo para fazer-te o convite para abandonar uma igreja, pois, igreja é corpo de Cristo e só o “sujinho” é que tem desejo de arrancar os membros deste corpo.
        É preciso vigiar irmão e não “viajar”.
        Quando o Sr revela, revela só o que está em oculto, iso é óbvio,e, o fato dele revelar é para que estejamos preparados para a batalha e não para fugirmos dela.
        Outra coisa: a igreja que surge do nada não é do Sr Jesus, pois ele é a pedra fundamental de todo o projeto que é para a eternidade.

  43. NÃO A NADA QUE FIQUE ENCOBERTO QUE NÃO SE VENHA A DESCOBRIR DIZ O SENHOR DEUS!QUE O SER HUMANO DIMINUA NESTA HORA DE TRIBULAÇÃO E PROVA, E O NOME DO SENHOR VENHA A CRESCER NESTA CADA VEZ MAIS,JESUS ESTA VOLTANDO E PROVANDO A TODO MUNDO DOA A QUEM DOER,SEI QUE NÃO É OBRIGADO,MAS GOSTARIA APENAS QUE O PR.G.G DESCE UMA EXPLICAÇÃO PUBLICA ATRAVEZ DA IMPRENSA SEM TEMOR NENHUM,AI SIM TODO ESTE RUMOR DIMINUIRIA.E QUE ELE EXIGISSE A DEVOLUÇÃO DE TODO O DINHEIRO DESVIADO,AS PESSOAS ENVOLVIDAS NÃO PODEM FICAR IMPUNE,POIS FOI COM SACRIFICIO DE CADA UM NESTE ATO DE FÉ BIBLICA,DINHEIRO DO DIZIMO E OFERTAS QUE PERTENCEM A DEUS,QUE NA VERDADE É PARA MANUNTENÇÃO DA PROPIA IGREJA E DAS PESSOAS CARENTES,OBRAS SOCIAIS ETC.DEUS OS ABENÇOE.

  44. eu no meu conceito , acho que o assunto deve ser passado pra igreja com transparencia, uma vez que a mesma nutre uma fé genuina e deixa tudo de lado pra servir ao senhor na ICM……mas infelizmente o assunto só tá aparecendo por causa da imprensa, o que é um desrespeito aos fiéis que não medem esforços para contribuir!!!!

  45. OLHA IRMAOS ESPERO QUE ENTENDAM O QUE QUERO DIZER! INFELIZMENTE EXISTE PESSOAS QUE QUE ESTAO COM AS MENTES TAO CAUTERIZADAS QUE NAO ENXERGAM A PREOCULPACAO DE MUITOS ACHANDO QUE SOMENTE A MARANATA E A DENOMINACAO PERFEITA E INTOCAVEL AS DEMAIS IGREJAS NAO TEM A DOUTRINA A PERFEICAO QUE ACHAM QUE TEM A DITA QUE MUITOS USAM O NOME DE DEUS PARA COLOCAR TEMOR NAQUELES QUE NAO ACEITAM AS FALHAS PRESENCIADAS, NO ENTANTO A OBRA PERFEITA E A QUE JESUS VIER BUSCAR ENQUANTO ESTIVERMOS AQUI NAO HA PERFEICAO, NAO DEVEMOS IDOLATRAR PLACA DE IGREJA, USANDO MUITAS VEZES O NOME DE DEUS PARA COLOCAR TEMOR NAQUELES QUE NAO ACEITAM AS IRREGULARIDADES QUE EXITEM, ENTAO A PREOCULPACAO DE MUITOS NAO E PORQUE ESTAH DESCOBINDO O LIXO QUE ESTA DEBAIXO DO TAPETE, MAS DE PERDER FIEIS POR CAUSA DOS DIZIMOS, VAMOS TER CUIDADO COM OBRA DE APARENCIA. TENHO CONHECIMETO DA PALAVRA DE DEUS E QUE PELA MISERICORDIA DEUS TEM ME DADO DISSERNIMENTO DE ESPIRITO. AMEM

  46. Olá Renato;
    Sua fala do dia 26/02/2012 me fez preocupar um pouquinho contigo. Tenho a impressão, no aspecto humano e não espiritual que você é uma pessoa que eu já conheço, não por ter alguma aparência comigo ou ter pensamentos como os teus, mas sim de alguém que fui por um período de minha vida quando eu não achava sentido para a vida: tudo era sem sentido, as vezes até mesmo um prato de comida era sem sentido pois deveria ser jogado fora.
    Um dia eu descobri um ser muito especial que olhava por mim e me chamou para conviver com ele pois certamente eu iria entender o que é a vida com sentido. Resolvi abrir meu coração e hoje entendi que a vida aqui só faz sentido se for um momento de caminhada com Jesus para a vida eterna.
    Pensamentos tristes até Jesus homem teve e no entanto o seu coração estava na eternidade.
    Atenda ao chamado: Mateus 26:38-Então lhe disse: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo.
    O homem é dividido em carne-mente e espírito e é necessário um combate muito forte para que prevaleça o espiritual e só o Espirito Santo agindo em nossas vidas é capaz de fazer a faxina e eliminar a sujeira que contamina a alma.
    Sabe aquele louvor que vocè não aguenta mais: não é bem assim, é a sua alma confrontando com a sua carne, a alma deseja e a mente rejeita.
    DEIXA DEUS FALAR AO TEU CORAÇÃO, ELE QUER SE REVELAR A TI. TUA VOZ APRENDE A ESCUTAR. DEIXA DEUS TE FALAR…
    SE TEUS PASSOS DEIXA DEUS GUIAR,
    PAZ IRÁS EXPERIMENTAR.
    ELE TEM UM PLANO PARA TI
    E TE QUIAS COM TUA MÃO,
    SIM, ESCUTA O QUE ELE AGORA DIZ,
    FALANDO AO TEU CORAÇÃO.

  47. Eu li todos os textos postados e fiquei me perguntando: o homem (por acaso padre) é pedófilo, vou condenar toda a instituição da Igreja Católica? O Vaticano repousa em altares de ouro e prega que devemos ajudar os pobres (pq não começa derretendo seus altares e alimentando os pobres), só por isso vou chamá-los de hipócritas e esquecer de todo o bom trabalho social realizado por suas instituições? Existem espíritas que matam crianças em rituais satânicos, outros que enganam e tiram o pouco dinheiro de incautos com supostos trabalhos milagrosos, por causa disso vou repudiar um trabalho lindo como o realizado por Chico Xavier ? Existem denominações evangélicas aos montes, nenhuma delas é perfeita (o homem erra toda hora, somente Deus é perfeito) porque o homem está nela. A ICM atravessa uma crise. Supreendente diriam uns, demorou demais diriam outros… sei lá. Aconteceu. Tem de ser apurado internamente e também pela autoridade competente, têm de ser punidos os responsáveis, mas dai a colocar todos os membros, presbitério, funcionários como se fossem uma coisa só; vai distância. Não discuto a doutrina e o entendimento de obra, isso é particular, cada servo vive de suas experiências pessoais, e aquilo que eu não entendo nao vou discutir. Estamos num estado democratico!!!! Dizer que o Pastor manda e todos obedecem, que deixam namorados, rompem sociedades… tem uma certa verdade, pq seguimos revelações, mas ninguém é coagido o livre arbitrio esta no amago da Obra, se pensar bem aquele que não come carne na sexta feira santa, que confessa para poder comungar tb obedece: a doutrina da religião que escolheu, em que acredita, e que temos a obrigalçao moral e legal de respeitar!

  48. É preciso denunciar essa seita maranata usando a placa “igreja cristã” que nada mais é que uma seita fundada e controlada por uma familia só para fins de enriquecer com o dízimo e trabalho escravo dos coitados que procuravam a palavra de Deus e cairam numa armadilha muito malignae que controla as mentes deles!!

    A verdade sobre a ICM e a história verdadeira da ICM:
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/denuncia-igreja-crista-maranata-icm/

    • A TI DO obramaranatarevelada.worpress.com/denuncias..
      Tu deverias, antes de escrever tanta besteira, procurar um dicionário, pode ser do dos mais simples, para conheceres o significado desse vocábulo SEITA.
      Para facilitar para ti, um dos princípios da SEITA é a reunião fechada, restrita aos membros e isso não acontece na Igreja Cristã Maranata-Prespitério EspíritoSantense.
      Se a tua dificuldade é com a leitura por não seres alfabetizado e letrado, vá aos cultos, aos encontros, as madrugadas que conhecerás entenderás pelo veres e ouvires e aí a verdade vós alcançará e e poderás apropriar-se dessa verdade.
      Vinde e veja.

      • É CARA “CLEUZI” VEJO QUE TAMBÉM VOCÊ FOI CEGADA PELA IGREJA MARANATA, TENTAS SEMPRE DEFENDÊ-LA, MAS CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.

      • Prezada irmã,em Cristo Jesus,Que Deus possa continuar te iluminando.

        Maranata!!!O SENHOR JESUS VEM!!!

  49. Interessante, a ICM pode enquadrar a Igreja Católica como a própria Prostituta do Apocalipse, e nós não podemos chamá-la de seita.
    A ICM pode chamar os outros cristãos de “primos”, depreciando a fé deles, mas nós não podemos chamá-la de seita.
    A ICM pode chamar seus dissidentes de “defuntos”, “bodes”, “cabritos”, “filhos de Baal”, “amalequitas”, mas nós não podemos chamá-la de seita.
    A ICM pode chamar as músicas evangélicas de “cospel” (cuspe + gospel), mas nós não podemos chamar a ICM de seita.
    A ICM pode mentir e dizer que a Assembléia de Deus de Portugal passou adorar Maria, mas nós não podemos chamar a ICM de seita.
    Vamos e venhamos, se a ICM tem a sua liberdade religiosa de acreditar nisso, também nós não poderíamos acreditar, em nossa liberdade religiosa, que a ICM é seita?
    Que exemplo de fé, hein, ICM?

  50. Renato, comentando a sua fala:Vamos e venhamos, se a ICM tem a sua liberdade religiosa de acreditar nisso (…), também nós não poderíamos acreditar, em nossa liberdade religiosa, que a ICM é seita?
    1-Você tem a liberdade de acreditar no que quiser, pois jezabel também cria que seus Deuses eram mais poderosos que o Deus que Elias servia e no entanto foi obrigada a presenciar a mão de Deus a operar em favor de Elias;
    2-Lutero quando encontrou uma biblia e começou a ler, aos seus olhos veio a revelação: ele encontrou uma pérola de grande valor e por ela fez o que foi necessário. Isso deve nos querer dizer alguma coisa não…
    3-A verdade para muitos pode estar baseada em coisas dessa vida mas para aqueles que querem conhecer o que realmente é espiritual, deve buscar na palavra de Deus;
    3-As revelações contidas no livro de apocalipse não estão sendo interpretadas pelos servos do Sr para serem questionadas e sim para ser guardadas como uma pérola de grande valor pois através deste conhecimento podemos entender a verdade e caminharmos segundo a orientação que nos livrará da morte eterna.
    4-Paulo vivia de razão-religião mas no dia que a luz o alcançou pode viver uma experiência grandiosa: conhecer de verdade.
    Entre no caminho da verdade, da luz.

  51. Mário;
    Com relação a sua afirmação: “VEJO QUE TAMBÉM VOCÊ FOI CEGADA PELA IGREJA MARANATA, TENTAS SEMPRE DEFENDÊ-LA, MAS CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS”.
    O pior cego é aquele que não quer ver, não as coisas deste mundo, mas a luz que pode levar o homem a um projeto que não foi elaborado por nenhuma placa de igreja e sim por Deus na eternidade.
    Não fique triste, ainda há solução para ti: viver uma obra como forma de vida.
    Deixe que o Espírito Santo o oriente e possa agir em seu coração como um vento suave que traz refrigério e possa fazer uma varredura em seu coração retirando o que é do homem, da razão humana.
    O momento é realmente muito difícil para muitos que vivem agarrados com as coisas dessa vida, mas não para aqueles que estão com os olhos voltados para a eternidade, estes sim não se preocupam com coisa pequena, principalmente em ficar tentando falar mal do lugar onde as pessoas buscam e são alcançados por Jesus.
    Os sinais do fim se cumprem, Jesus sim vem. Prepare o seu coração.

  52. CUIDADO COM O QUE FALAS, POIS DEUS PODE TE TRANSFORMAR APENAS EM CINZAS.

  53. vivi 27 anos na maranata mas ,em setembro de 2011 o senhor deu um basta na minha tristeza e da minha familia estamos sofrendo com cultos que não aconteciam(dons,se cumprimendo,libertação,enchimento do ES ,etc…) sem saber de minha insatisfação esta fazendo um churrasco para ser servido pos um culto em outra denominação (culto em ação de graça pelo aniversario de irmão da igreja) o pastor disse assim : vc que esta ai fora Deus manda te dizer ,não que vivas mesmisse Deus quer te da novidade de vida a cada dia e Ele é contigo e nesse negocio(minha saida da igreja),digo a vcs da igreja maranata ,aprendi q não haveria alimento(palavra revelada,louvores com excencia ) fora da maranata ,descobri que estava completamente errado ha muitas coisas boas ,mas muita coisa .como ha muita coisa boa e ruim dentro da maranata .
    quando ouvi e li DENTRO DA IGREJA uma circular que dizia assim …. aqueles que saem seja por exclusão ou por vontatade propria “DESTA OBRA”(igreja crista maranata ),não levará consigo o ES e nem a JESUS CRISTO . é MUITA prepotencia não acham???,circular vinda do PES ,para terminar quando estava me despedindo do pastor avisando da minha saida e da minha esposa e filhos sogra e sobrinha,perguntei sobre a EBD me responda pastor com todo seu coração aberto principalmente os cultos de domingo pela com essas tais transmissões tem se cumprido o profetico de Deus e olhou para mim e orou pelas nossas vidas e assim nos despedimos da maranata (eramos ,instrumentista,obreiro responsavel grupo de assistencias,intercessão,responsavel peos varões,e minha estamos como coordenadora do trabalho de senhoras) saimos e estamos em pé .quanto as demais denominações ,lembro-me da palavra que diz>>>pode vir alguma coisa boa de nazaré, vem e vê>>>

    • RESPONDENDO A VOCÊ ALEX>>pode vir alguma coisa boa de nazaré, vem e vê>>>
      De Nazaré já veio um dia alguém muito especial e ele está novamente às portas. O que está de pé que se mantenha firme pois para os caídos pode não haver tempo para se levantar.

  54. QUE A PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO SEJA COM TODOS.
    A MISERICORDIA DE NOSSO PAI CELESTIAL ALCANCE TODOS OS
    IRMÃOS E IRMÃS QUE ESTÃO COM O CORAÇÃO E ALMA FERIDA COM TODA ESTA CONFUSÃO.O SENHOR ESTÁ REVELANDO OS LOBOS QUE SE VESTEM DE CORDEIROS EM TODAS AS RELIGIÕES
    PARA QUE NÓS NÃO TENHAMOS DÚVIDAS À QUEM DAR OUVIDOS.
    ESTA É A MINHA OPINIÃO RESUMIDA.É O COMEÇO DO FIM DE TUDO.ESTEJAMOS FIRMES NA FÉ E NAS PROMESSAS DO NOSSO REI JESUS, ESTE É O MAIS IMPORTANTE PRA NÓS QUE QUEREMOS A SALVAÇÃO. DEUS ABENÇOE A TODOS E NOS DE DICERNIMENTO
    E ENTENDIMENTO DAS COISAS ESPIRITUAIS. AMÉM.

  55. Mim descupe todos que sao evagelico mas infelimente vc sao muito ingenuos jesus semeou o evagelio e nunca pediu nada em troca pensen nisso

  56. Para a amiga Cleuzi. Você está cega mesmo… a maranata não faz reunião a portas fechadas?? Somente assisistir os videos – são fatos!!! Acontecem nos tais manaains… terra sagrada… céu na terra… acontece nos seminários internos… contra fatos não tem argumento minha querida! Por isso agora o ministério público assumiu!! Porque milhares se apresentam para testemunhar!! Aqueles que perdaram tudo enquanto o PES se enriqueceu! E não falo de riquezas pessoais!! Perderam marido ou esposa, perderam ANOS de vida sendo controlados por um PES corrupto, roubaram a juventudo aos filhos seguindo revelações de um PES corrupto que se diz ligado ao Espírito Santo! Contra fatos e esses testemunhos nenhum de seus argumentos tem fundamento! O mais ridículo é que o PES que recebe as revelações do Espírito Santo passou a mensagens para estes infelizes que a terceira trombeta já passou e a quarta está prestes a soar. Jesus está voltando… milhares de infelizes seguindo essa revelação, deixando os filhos sem preparação para o mundo… deixando de construir uma segurança para o futuro para a familia, para os filhos… o arrebatamento está pra acontecer com a igreja fiel… énquanto isso – imaginem? o PES que fez esta revelação construindo um império de imóveis e vivendo em luxo com o dízimo daqueles que se preparam para o arrebatamento… ACORDA

  57. Para a amiga Cleuzi – uma revelação para conhecer a “obra” quando se vê e não está cega:
    Fico penando à cerca destas organização e como foi militramente calculada, para vantagens próprias:
    . No momento que a pessoa entra pela primeira vez, fica, decerto encantado, pois fizeram tudo tão organizado e aquela máxima de não pedirmos dinheiro, é perfeita.
    . Ali a pessoa já vai novamente, apesar de que ultimamente, estão tão preocupados com outros interesses, que nem assistência dão direito. Mas de qualquer forma, para fisgar o peixe(é bom que seja peixe grande), dão até uma atenção.
    .Logo colocam na lista de um grupo e já com a intenção de incluir na estatística(tem que mostrar serviço para o Poderoso Chefão, que é demonstrado através de números de gados-sem ofensa para quem vai ou os amados que alí estão ainda. Lembramos que há uma contagem frenética, e, como sempre, contra a palavra de Deus que se aborreceu com Censo(não é para contar, mas neste caso, contam, pois precisam já saber o quanto vão ganhar)
    . Se preocupam em dizer que seus pastores não são remunerados, para poder encantar, sabe como é que é.(O incauto já fica mais confiante, pois o que mais vê são lugares que os pastores vivem do salário da igreja)É bíblico.
    . Dão atenção até a pessoa ficar(dando logo jeito de ir ao maanaim para o encantamento aumentar).
    .Pregam qualquer coisa, com as ditas revelações e o além da letra(é para ninguém entender mesmo)e
    e a pessoa vai ficando refém, até se firmar(não no Senhor, mas na organização).
    .Quando supostamente a pessoa está preparada(consultas à palavra), já coloca para funções(a pessoa é admitida para a organização). Veja bem, o pré-requesito indispensável é o não questionamento, é só o OBDC.
    .Se a pesssoa é bem de situação então aí é que se cerca mesmo(o lema das organizações é admitir pessoal influente, com dinheiro. Pobre não interessa.)
    .É todo os dias, cuja finalidade é não deixar que a pessoa pense e vá para outro lugar. A lavagem cerebral diária faz efeito rápido.
    .Logo, logo a pessoa vai tendo funções e mais funções, com a máxima que a prioridade é a tal obra(manutenção da organização).
    .Aí não tem família, não tem passeio, não tem mais nada, a não ser viver para trabalhar para as organizações.
    . Daqui a pouco o sujeito já vai trabalhar nos mannains(para ajudar o irmão, decerto um cupixa do dono das organizações, a ganhar o seu dinheirinho).O sujeito trabalha para o outro, o dono do negócio ganha e o tal não ganha nada, ou melhor a conta vai sempre para o senhor(deles, é claro, pois o verdadeiro Deus não está nisto nunca).
    .E aí a pessoa vai sendo levada, anos após anos(a alienação e completa, a ponto de que se quizer alertar, a pessoa se inflama toda contra o outro).
    .Há o detalhe de que se prega também o que nunca se vive.Exemplo: Se fala de humildade e não se tem alguma; se fala de honestidade e(vejam os fatos), fala-se de que os louvores que estão por aí são todos errados, mas no próprio mannaim vende-se o dito CD.Fala-se de não ler outros livros, e no mannaim vende diversos. Isto até entendo, póis antes a alienação era em todos os sentidos e deixar o sujeito ler alguma obra literária que o despertasse deste sono maligno, era um risco. Daí a repressão. Só que para abafar as críticas, começaram a colocar diversos autores(afinal, negócios são negócios).
    . Além disto, a organização é repressora e ai daquele que abrir a boca para falar da organização ou do seu dono.
    . Não se envolve em política, é o que sempre falaram. O que mais se vê é o proprio dono agarrado com os políticos(vide as doações feitas para as obras sociais inexistentes)
    .As características desta organização é enorme, mas a máxima é que ela foi criada para prosperar e muito, materialmente, às custa de trabalhos escravos de irmãos, pastores honestos, diáconos honestos, obreiros honestos e irmãos honestos.
    . Prosperou e muito, enquanto vidas morrem espiritualmente(destestam pessoas com problemas, necessitadas, desempregadas, doentes), até porque esta organização não foi criada para este fim.
    . Esta é a realidade e só vai continuar se os que ainda estão lá fecharem os olhos e não querer ver toda esta imundície.É para pensar, refletir e ver
    se isto é normal, se é isto que quer para sua vida e de sua família. Lembre-se, mentem o tempo todo, enganam, manipulam e não estão preocupados nem um pouco com você. Tenham um problema de saúde,material, de família, com filhos e vá pedir ajuda para ver como eles tratam. As organizações logo ignoram você até você querer sair e, quando sai, os que ficam são instruidos para não falar com você, te ignorar,além de continuar sendo alvo de chacotas nos ditos seminários e chamados de várias coisas, com intuito, claro de humilhar sempre.
    Mediante o descrito, pense se vale a pena ficar em um lugar deste. Não se deixe mais enganar e vá ao encontro de algo sério.
    . Se o que procuras é Jesus o Espírito Santo, não é ali que vai encontrar, pois só habitam onde há pureza(não é o produto que a organização tem).
    O plano foi mirabolante, mas creio que o tempo do juízo já chegou e com o Senhor dos Exércitos não se brinca.
    Saia logo desta organização e verá que terá paz(a verdadeira).
    Não pregam a Palavra na realidade, não ensinam, por isto, Leia a Bíblia bastante e entenderá então aonde você está.
    A Paz.

    • RESPONDENDO A TI QUE ESCONDES ATRAS DE UM TITULO QUE NÃO CONDIZ COM A VERDADE:obramaranatarevelada:
      Lembra-te daquelas ultimas palavras que o ladrão da cruz ouviu do senhor Jesus: “ainda hoje estarás comigo no paraíso”
      Levanta-te camarada. Caístes por ser fraco como Paulo um dia foi, mas no momento em que encontrou Jesus, como eu um dia encontrei, tomou um novo rumo: Não importa mais perseguir os que servem a um Jesus revelado e sim servi-lo sem se preocupar com o que os “religiosos” dizem.
      Retomando a fala de Jesus para o ladrão da cruz, tenho um recado para ti: Pois é, ainda hoje o Senhor te concederá uma experiência para que repenses quando for blasfemar contra o que de fato não entendes.
      Ah, se tu conhecesses o Dom de Deus, tu pedirias e ele daria da água da vida: chega de falsa religião, viva o projeto que Deus ainda tem reservado para ti, resta-te pouco tempo.
      EU VIVO JESUS. Viva Jesus em meu coração.

  58. Marcosalém Ferreira Gomes disse:
    o.
    27 de março de 2012 às 15:10

    Vivi por 14 anos na Igreja Cristã Maranata, onde eu nunca fui a favor das pessoas dizerem que viviam na Obra, que são da Obra.
    A Obra do Senhor é o que esta em nossos corações e nossas vidas, não em instituições.
    No meu periodo foi maravilhoso porque eu tinha o temor de Deus em minha vida e na vida das pessoas, tive funções, trabalhos e me orgulhava disso.
    Hoje como eu posso acreditar em revelação, como posso acreditar que as pessoas que ali estão ate pastores que participam de correntes, como Erbalife… e outras como fica as revelações que eram para excluir membros da igreja, revelações para não orar mais pela aquela pessoa.
    Escandalo sim, dias do fim dentro da igreja não, por que não foi revelado que tinha desvio de dinheiro ou corrupção dentro da Igreja, sera que o Presidente não sabia mesmo.
    Antes a ovelha negra no meu tempo era o Papa João Paulo, depois passou a ser o Busch (pai) depois Bill Clintoon agora é Obama ou o novo Papa e a revelação dessas pessoas sera que outras cidades não a o envolvimento desses procedimentos como aqui em Ipatinga Vale do Aço. Vamos acreditar em Deus.

    • Marcosalém: Sentes saudades do tempo em que o Senhor o abençoava, heim… pois é, do tempo que viveu a obra como forma de vida…
      Porém não entendeste o que significa a obra do Senhor como muitos que eu conheço: Não ententem que a obra significa projeto do Senhor para salvar o homem. Este projeto vem da eternidade e se cumprirá totalmente, independente da capacidade de compreensão do homem com as coisas do Senhor.
      Estar na obra significa estar debaixo dos cuidados do Senhor, deixar se moldar por ele, permitir que o Espírito Santo(o consolador) possa construir em nossas vidas uma mentalidade de filho grato pela grande herança que está reservada para aqueles amam ao Deus verdadeiro, que seguem as orientações do Senhor.
      Parece contraditório, mas somos parte desta obra sim, pois fazemos parte deste projeto maravilhoso de salvação: não haveria necessidade do projeto se não estivessemos dentro do projeto desta obra que está em constante construção.

  59. a OBRA é do Senhor, que é puro e perfeito, acima de tudo e de todos, mas infelizmente pastor, diácono, obreiros , servos e servas, são carne , homens e mulheres, imperfeitos, sujeitos ao pecado, mentira, cobiça, e tudo mais de ruim que se possa imaginar, se eu for olhar para isto! vou me afastar do Senhor, sei que preciso estar no corpo de Cristo, da verdadeira igreja, que não é separada por homens, mas escolhida pelo Senhor,;….Vou ficar sim na Igreja Cristã Maranata, porque sei que no neste meio, também temos uma boa parte da igreja FIEL QUE SUBIRÁ PARA OS BRAÇOS DO SENHOR QUANDO ELE VIER NOS BUSCAR! não desanimem irmãos, não olhem para o homem e sim para o alto, para o Senhor!

  60. EU PENSO QUE NOS QUE ESTANOS SERVINDO AO SENHOR CONHECEMOS MUITO BEM O QUE DIZ NA PALAVRA DO SENHOR QUE O ESCANDALO HA DE VIR, E QUE ISSO TUDO QUE DIZ FOR VERDADE , ESTA NA ECONOMIA DE DEUS JUGAR QUEM QUER Q SEJA E NAO A NOS QUE SOMOS PECADORES

  61. que isso! fico abismado com os comentários que já li aqui. Sei que a ICM é séria, não precisa ninguém saia em sua defesa afirmando que há “joio” e “trigo”. Isso é tão obvio… Toda instituição está repleta de pessoas boas e más. Isso todo mundo já sabe.

    Enfim, o buraco parecer mais fundo do que a gente pensava. O MP tem se convencido que não há como o presidente do presbitério não saber o que acontecia debaixo de seus olhos, especialmente pelo modo concentrador como administrava a entidade.

    Aliás, segundo a Gazeta, sabe-se que Geldeti não foi intimado a depor na delegacia, não compareceu e contratou o melhor advogado criminalista de Vitória.

  62. PARA CLEUZI e aqueles que ainda defendem a ICM – citando:

    “RESPONDENDO A TI QUE ESCONDES ATRAS DE UM TITULO QUE NÃO CONDIZ COM A VERDADE:obramaranatarevelada:”

    Porque nos escondemos (meu nome é MARQUES!!)?

    Porque muitos de nós que tentamos falar a VERDADE sobre a maranata – sobre a quadrilha que controla essa SEITA que você ainda defende, já foram e estão sendo ameaçados. Ameaçados em alguns casos até de morte – ameaçados por aqueles que você ainda defende como obra de deus.
    Tenho muita pena por você que e todos aqueles que realmente ainda acreditam que tem Deus nessa obra – mas nossa luta continuará até essa quadrilha que já está sendo investigada pelo Ministério Público avaliando mais de 30.000 (trinta mil) documentos comprovando fraudes, roubo, contrabando etc. ser levada á justiça (justiça do homem!!)
    Entre tantas acusações está sendo até investigado contrabando de madeira!! Você até frequenta possivelmente um “templo” que foi construído com madeira ROUBADA da floresta amazonica! Mas isto não é de admirar… porque até o primeiro templo da ICM foi construído com material roubado da igreja presbiteriana de Vila Velha e foi dito ao povo da ICM que foi uma revelação…
    FATOS minha querida!!! FATOS!!

    Continue defendendo e se olhe a cada dia no espelho e se pergunte – QUEM você está defendendo?

    PAZ

  63. Mais um fato para você Cleuzi e adoradores da placa maranata:

    Um dos seguranças da ICM que tentou dar voz de prisão a pessoas do presbitério (PES-ICM) que estavam destruíndo documentos no palácio da ICM em Vila Velha (ES) foi quase morto a tiros! Foi obra de Deus ele não morrer fazendo a coisa certa!! Porque tentou proteger documentos que comprovam a farsa dessa obra que você defende como obra de deus (deus minusculo porque comprovadamente não existe Deus nessa obra)

    Quem você está defendendo?

    Não acredita? Vai na delegacia do Bairro da sede ICM em Vila Velha.

    FATOS meus queridos! FATOS!

    PAZ

  64. Marques;
    Se tem alguém que sinto que está sendo ameaçado de morte é você, não de morte do corpo, mas da alma pois, uma pessoa que só tem veneno para distibuir, não é capaz de perceber um ponto de luz no meio da escuridão, de entender que onde houver, de acordo com a palavra de Deus, dois ou três reunidos em nome do Sr ali estará ELE no meio destes, meu filho: BUSCAI A DEUS ENQUANTO SE PODE ACHAR, pois perder a vida aqui é muito pouco tendo em vista que a morte eterna está às portas.
    Para você CLEUZI: eu sei que você não se abalará diante do que tem sido publicado para abalar a sua fé, pois sei que não está firmada em “homens”, principalmente em filosofias dos “caídos”.
    Graça e paz.

  65. Didia, você é como a maioria dos brasileiros: tem opinião sobre tudo e não sabe de nada, ou seja, é mais uma ignorante neste blog.
    Ontem conversei com um membro das organizações maranta e disse-me que está esperando Deus mostrar. Estão todos assim: grávidos, esperando, esperando…
    Estão sem discernimento dentro da igreja e o Ministério Público, as Polícias Civil e Federal e a Receita Federal, que estão fora, já receberam a “revelação” sobre todos os crimes cometidos pela cúpula. Engraçado isso, não?
    Repito o que já disse antes: pegaram um monte de pessoas sem qualificação profissional e lhes deram emprego, fazendo com que ficassem presos ao sistema. Pegaram outro monte, que nunca foram nada, e os transformaram em pastores para dirigirem a vida das pessoas. Isso fez com que se achassem importantes e agora não querem perder este estatus pois voltariam a ser um zé ninguém.
    Esta é a situação, só não enxerga quem não quer enxergar.
    .
    .
    “Estão todos assim: grávidos, esperando, esperando…”

    E ficam esperando… inertes…. preguiçosamente procrastinando… 10, 20, 30 anos comendo frutos podres e bebendo suco de veneno. Intoxicados de falsa esperança. Que serviço esse formatado presta ao Reino de Deus? NENHUM!

    Formatados e meia-solas estão na condição que o Diabo quer. Bibliomancia, clamor, meias verdades, paranóias, profetadas e revelagens. No auge da emoção induzida basta gritarem: MARANATA! MARTANATA! MARANATA! e corre um arrepio pela espinha de cada um. Depois entram aqui dizendo que estão cheios de “experiências com Deus”.

    Os satanistas falam de experiências reais com o pai deles. E dou-lhes razão, porque o “deus deste século” está autorizado a conceder esse poder. E são capazes de cisas sobrenaturias conforme a obediência que prestam a Satanás; enquanto que a grande maioria dos cristãos confessos acreditam na crença de seus líderes que nada mais são do que meias-solas.

    Por isso insisto: aqueles que estão fugindo do controle de DEUS-OBRA e os meia-solas, comecem a examinar as Escrituras. Não deem crédito aos portadores da falsa unção. Leiam cada capíotulo livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS. Neste livro estãos as bases do “evangelho da graça de Deus”.

    Sejam fortes.

    • Graça e paz da parte do Senhor Jesus! Minha esposa foi iludida por alguns da “obra”, e, recentemente me perguntou o motivo pelo qual recebemos um pequeno papel, onde se lê doação e oferta… fui perguntar a um dos obreiros, que foi evasivo e não me soube responder o motivo pelo qual o nome dízimo não aparece neste peqeno papel. É possível saber o motivo pelo qual a maranata não usa o momento de ofertas e dízimos como um momento de agradecimento ao Senhor, ou seja, penso que seria um momento importante até mesmo para os que ainda não aceitaram jesus como exemplo de mordomia?

    • MARQUES, em sua fala “você é como a maioria dos brasileiros: tem opinião sobre tudo e não sabe de nada, ou seja, é mais uma ignorante neste blog.” você foi muito infeliz.
      O verdadeiro sentido da palavra ignorante é o que você vive: pensar que a razão está contigo.
      Eu, simples criatura, mas abençoada por Deus, não faço questão deste título pois, como dizia meu avô “razão é igual lavagem – agente dá aos porcos porque não precisamos dela. Fique você com as suas verdades, com suas “fontes” inesgotáveis de veneno que eu fico aqui “agarradinha a Jesus” pois eu realmente não sei de nada destas mentiras que o “sujinho” utilizando os seus “discipulos como TU” VIVEM A DISCEMINAR ENTRE AS PESSOAS.
      A graça do Senhor Jesus me basta e a única coisa que realmente me interessa é estar firme, seguindo o que Jesus nos ensinou.
      Que a Graça e a Paz do Senhor Jesus seja a única semente a germinar em nossos corações.

      • DIDIA;
        A PAZ DO SENHOR JESUS.
        FECHASTE A CONVERSA COM CHAVE DE OURO “A GRAÇA DO SENHOR JESUS NOS BASTA”
        ESTA DE FICAR FALANDO MAL DOS OUTROS REALMENTE NÃO NOS ACRESCENTA NADA E NEM CONTRIBUI PARA A NOSSA E NEM MUITO MENOS PARA A SALVAÇÃO DAQUELES QUE NÓS AINDA ACREDITAMOS QUE POSSAM SER CONTEMPLADOS COM A MISERICÓRDIA DE DEUS, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE COMO OS PORCOS ESTÃO ATOLADOS NA LAMA DA MENTIRA, DA INJÚRIA E DO PECADO.
        OREMOS PARA QUE JESUS POSSA COMPLETAR O NÚMERO DE SALVOS E VOLTE LOGO, POIS SE DEMORAR MUITO PODERÁ HAVER TEMPO PARA MUITOS QUE JÁ ESTÃO NO CAMINHO DA SALVAÇÃO FICAREM PARA TRAS POR DAR OUVIDOS AO ADVERSÁRIO DE NOSSAS ALMAS.

  66. É isso minha querida Didia – fique ai agaradinha a seu senhor (repare com letra minúscula!) e pare de chamar outros para essa obra maligna que pouco tem a a ver com Deus – porque o deus da Maranata se chama gedelti gueiros,que beneficia somente a familia dele e pastores queridos dele com suas mansões em Miami Beach e prédios na Praia da Costa.

    Pergunto: se a quarta trombeta vai soar – e Jesus está vindo – porque aquele que você ainda trata como um homem sagrado continua montando com o dinheiro dos escravos da obra um império de imóveis com sua empresa GJJ Empreendimentos???
    Porque ele não investe na “obra dele” para salvar mais irmãos para a salvação???

    Deixe pra lá… você está cega demais… vai – siga seu jesus de gedelti. Responda por você somente e pare de chamar outros, porque na hora da verdade vai doer sabendo que é responsável pelo mal que provocou na vida dos outros.

    Siga e fique em Paz.

  67. não se deixem levar pelos fatos ocorridos envolvendo as igrejas cristãs no mundo continuem suas jornadas de fé tendo a certeza que chegará o dia em que todos teram que prestar contas a Deus dos seus atos e receberam do Senhor a recompensa de suas obras.
    Sigam a Jesus sem olhar pro homem e creia que ele jamais te decepcioná enquanto o homem é falho e presa facil do diabo.

  68. NADA ACONTECE SEM A PERMISSÃO DO SENHOR JESUS.EM PARTE FOI BOM ISSO TER ACONTECIDO,SABE PORQUE MUITOS DOS IRMÃOS TINHAM COMO REFERENCIA HOMENS QUE ESTAVAM AFRENTE DA OBRA,HOMENS PERFEITOS QUE NAO ERRAM,E ESQUECERÃO QUE ELES SAO FALHOS SAO ERRANTES SAO FRACOS,FIQUEI SABENDO QUE MAIS DE 2MIL PESSOAS SAIRAM DA MARANATA,FICO TRISTE POR SABER DISSO,SEI TBM QUE MUITOS DELES ESTAO TOMANDO ATE REMEDIO PRA DEPRESSÃO,IRMÃOS PAREM COM ISSO VÇS ETAVAM SERVINDO E SEGUINDO A QUEM? AO HOMEM QUE E FALHO OU AO ESPIRITO SANTO DO SENHOR.CLARO QUE FICAMOS TRISTES COM O OCORRIDO,MAS TBM TEMOS QUE LEMBRAR QUE ESTAMOS SERVINDO A UM DEUS QUE TUDO SABE E TUDO VER,E LEMBRE-SE O DIZIMO E BIBLICO,FOI O SENHOR JESUS QUEM DETERMINOU ESSA OFERTA DE 10%DO SALARIO.PRA ONDE IR??SE EM QUALQUER DENOMINAÇÃO TEM QUE SE PAGAR O DIZIMO!!E QUEM GARANTE QUE EM TODAS AS DENOMINAÇOES NAO TEM DESVIO QUEM GARANTE??,ISSO VEIO PARA MOSTRAR A MUITOS IRMÃOS QUE TINHA A MARANATA COMO PERFEITA QUE NAO ERRA E QUE TODOS QUE A FREQUENTA SÃO SANTOS,VOLTO A DIZER,FOI BOM ISSO TER ACONTECIDO, POIS MUITOS IAM AOS CULTOS E FICAVAM ADMIRANDO OS PASTORES,UNGIDOS,ETC E TAL, O SENHOR JOGOU UM BALDE DE Á GUA FRIA NAS IGREJAS SO PARA DESPERTAR OS IRMÃOS E EU SOU UM DELES POIS SEMPRE QUE ALGUM OUTRO SERVO DE OUTRAS DENOMINAÇÕES VIAM CONVERSAR SOBRE SUA IGREJA EU VIRAVA A CARA E SO PENSAVA NA MINHA QUE ERA PERFEITA,IRMÃOS PAREM COM ISSO NAO SAIAM NEM JOGUEM PEDRA,JÁ CHEGAMOS ATE AQUI NAO PODEMOS DESISTIR TEMOS QUE ACHAR FORÇAS PARA LUTAR,O JOIO ESTA SENDO SEPARADO DO TRIGO,NÃO SEJA UM JOIO NÃO NAO JOGUE PEDRAS.EU E MINHA CASA FAZEMOS PARTE DESSA OBRA DO ESPIRITO SANTO SOU DA MARANATA E SIRVO A UM DEUS MARAVILHOSO E PERFEITO.Jeremias cap/6 v/2e3 !!(Á FORMOSA E DELICADA,A FILHA DE SIÃO, EU DEIXAREI EM RUÍNAS,CONTRA ELA VIRÃO PASTORES COM OS SEUS REBANHOS,LEVANTARÃO SUAS TENDAS EM REDOR,E CADA UM APASCENTARÁ NO SEU DEVIDO LUGAR.)MARANATA O SENHOR JESUS VEM!!

  69. Graça e paz do Senhor Jesus! Nesta semana encontrei um irmão que não consegue amar os irmãos que também servem a Deus altíssimo e não estão sentados nos bancos da Maranata e como é impossível conversar com este homem, fiquei completamente pasmo em observar a falata de amor de alguns que não gostam de outros irmãos que estão na Batista, na Adventista, na Assembléia de Deus… Diante de tantas discussões e atritos virtuais, vem a pergunta? Como será a santa cidade de gozo celestial onde o pecado não entrará jamais, onde só reinará o amor. Como pode diante de profecias tão claras onde o apóstolo paulo descreve em sua carta aos tessalonicenses a frieza dos últimos dias, o amor ao deleite da carne e aos próprios interesses a desunião de famílias, o aumento da criminalidade, as heresias, e o culto ao homem! Meus irmãos, o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males e por causa dele muitos se tem corrompido e mudam o olhar esquecendo-se que a palavra de Deus nos ensina que temos que atender a necessidade dos órfãos víuvas e necessitados. ” Aquele que oprime o necessitado ofende ao criador” diz a palavra de Deus. Será que o dízimo ( malaquias 3-10 ), mudou? Deus é o dono do ouro e da prata… ouvimos muitos oradores falarem sobre esta frase e no entanto quando fazem uma conferência em uma determinada igreja, e, ou em uma praça, querem levar o ouro e a prata para sí. Dízimo é fé, e, sinceramente estamos sem direção nos nossos dias à respeito deste assunto tão importante. O que posso dizer nestes momentos de tanta corrupção no mundo para aqueles que usam a prata e o ouro para sí próprios é que Deus não tem por inocente o culpado. Diante de tantas pessoas que não tem moradia, não conseguem colocar o filho no mercado de trabalho, e não conseguem se alimentar como merece, e, não falo do mundo que vivemos sómente, mas, mesmo os domésticos da fé se encontram em dificuldades de passarem o mês. Irmãos! Será que não enxergamos estas dificuldades? E agora como entregaremos nossas ofertas e dízimos nas mãos destes “homens”? Qual a opção bíblica para esta situação?

  70. Penso que o presbitério precisa rever muitas coisas, principalmente o que diz respeito a eles mesmos. Quando isso acontecer, a maranata vai retomar o crescimento, e Deus será glorificado.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.012 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: